WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

Na tarde desta segunda-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Turvo, efetuou a prisão por sentença definitiva de um homem de 29 anos por tráfico de drogas, em Turvo.

Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, no início do mês de junho deste ano, policiais civis da Delegacia de Turvo realizaram uma operação policial que culminou na prisão de um homem e a apreensão de um quilo de maconha em Turvo. Na ocasião o suspeito conseguiu empreender fuga, não tendo sido localizado.

Em continuação às investigações, verificou-se que o suspeito era condenado por trafico de drogas em um processo do ano de 2015 e estaria escondido na cidade de Balneário Gaivota. Diante disso, policiais civis da Delegacia de Turvo, com apoio da Delegacia de Sombrio e de Balneário Gaivota, conseguiram encontrar o suspeito em uma residência no Bairro Vila de Dunas. No local, foi encontrado uma porção de maconha. Após os procedimentos cartorários o condenado foi encaminhado ao presídio.

WhatsApp Image 2020 01 27 at 15.10.18

A Polícia Civil efetuou na tarde desta terça-feira (23) a prisão de um homem de 35 anos que possuía mandado de prisão por roubo praticado em 2015, em Turvo.

Policiais civis liderados pelo delegado de polícia Lucas Fernandes da Rosa foram até a localidade conhecida como Estrada Geral Judiá, no município de Turvo, para cumprir o mandado. O homem é condenado por roubo contra um homem de 55 anos.

Os agentes o localizaram no pátio da casa. Foi realizada a abordagem e feita a prisão. Em seguida, após os procedimentos cartorários, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, onde permanece à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 06 05 at 02.45.45

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, realizou na tarde de quinta feira (04) uma operação para desarticular uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no Bairro São Luiz,  em Turvo. A ação resultou na prisão de um homem de 42 anos e na apreensão de quase um quilo de maconha, porção de cocaína e dinheiro.

A Polícia Civil monitorava dois homens moradores do Bairro São Luiz em razão de diversas denúncias de tráfico de drogas. Equipes lideradas pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa com policiais das Delegacias de Turvo, Ermo, Jacinto Machado e Timbé do Sul efetuaram abordagens de usuários que adquiriram cocaína e maconha na casa dos suspeitos. Na sequência, foi realizada a vistoria no imóvel dos investigados. Na ocasião, um dos homens monitorados conseguiu fugir e embrenhar-se em uma mata existente nas proximidades, não sendo mais localizado.

O outro suspeito foi preso e na sua residência os policiais encontraram um torrão de maconha. O suspeito também revelou onde estava o restante do entorpecente, em uma mata próxima à casa, sendo apreendido quase um quilo de maconha. Durante as diligências, a polícia abordou  um veículo, onde foram encontrados cerca de R$ 5 mil. Há suspeita que o motorista seja o fornecedor dos entorpecentes. O homem preso foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico e encaminhado ao presídio local. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a responsabilidade dos demais envolvidos.

WhatsApp Image 2020 06 03 at 17.42.59

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, no Sul do Estado, prendeu na tarde de quarta-feira (3), em cumprimento a um mandado de prisão, um homem de 28 anos condenado por estupro de vulnerável. O homem também foi indiciado em inquérito policial por ter ameaçado de morte a mãe, de 74 anos.

A ameaça foi feita na quarta-feira quando os policiais civis seguiram para a localidade de Poço da Lontra após denúncia de violência doméstica. A informação inicial era de que um homem havia ameaçado a mãe dizendo “que iria matá-la e atear fogo em sua casa”. Segundo o delegado Lucas Fernandes da Rosa, com base nestas informações os agentes da Polícia Civil se deslocaram até a residência da vítima, que relatou os fatos – o suspeito não estava em casa.

Os policiais iniciaram as buscas e encontraram o homem trabalhando em uma obra. Foi verificado, então que o agressor possuía mandado de prisão ativo pelo crime de estupro de vulnerável, crime ocorrido em 2011. Foi dada então voz de prisão e conduzido à unidade policial. O homem foi transferido ao Presídio Regional de Araranguá, onde aguarda à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 06 02 at 19.58.04

Na tarde de terça-feira (02), estiveram reunidos na sede do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o comandante do 19º BPM, tenente-coronel Ronaldo da Silva Cruz, o delegado Regional de Polícia Civil de Araranguá, Diego Archer de Haro, o presidente do Lions Clube "'Centro Araranguá", Cleber Casteller e demais integrantes da diretoria, policiais militares e imprensa.

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha do Agasalho 2020 que acontece entre os dias 02 e 30 de junho. A ação será feita nos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva e os donativos e distribuição irão para entidades beneficentes e famílias carentes locais.

Em tempos de pandemia, ajude a aquecer os lares catarinenses. Contribua doando roupas, sapatos e acessórios novos ou usados em bom estado. O material deve ser entregue limpo e com as devidas precauções para evitar a proliferação do coronavírus.

Você pode deixar sua doação nas unidades das Polícias Militares e Civis, de Araranguá e Balneário Arroio do Silva, e em outros pontos de arrecadação que divulgaremos em breve.