70d103fd 378a 4e6a 90ff 31df68abc24e

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul (DIC), com apoio de policiais da Delegacia de Polícia da Comarca de Guaramirim, cumpriu mandados de busca e apreensão nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (19), em duas residências, em Guaramirim. A ação resultou na recuperação de um celular roubado no início deste ano em Jaraguá do Sul.

O roubo do aparelho aconteceu em fevereiro deste ano. A vítima, um jovem de 18 anos, teve o celular roubado quando saía de uma festa e caminhava em direção a sua casa. Na ocasião, ele foi abordado por um homem que lhe ameaçou e fugiu.

A partir do registro da ocorrência, a Polícia Civil passou a investigar o caso e acabou identificando o suspeito. Ele foi localizado em casa, no bairro Corticeira, em Guaramirim, onde policiais encontraram o celular. O suspeito prestou depoimento e vai responder por roubo, cuja pena máxima é de dez anos de reclusão. O celular, avaliado em R$ 1,5 mil, será restituído à vítima.

jaraguacentro

Uma ação conjunta concluiu o projeto para a construção de um Centro de Educação para o Trânsito de Jaraguá do Sul. A iniciativa envolve a Polícia Civil, a Prefeitura Municipal e o 14º Batalhão da Polícia Militar.

O espaço terá aulas teóricas e práticas sobre educação no trânsito para crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, adotando conceitos modernos de sustentabilidade. O projeto arquitetônico será de Jackeline Vanessa Gonzaga, arquiteta e urbanista da Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul. Agora, seguirá para a fase de execução.

Também será construída uma pista para testes de volante da categoria A da 15ª Ciretran e um memorial às vítimas do trânsito em Jaraguá do Sul. Em 2019, a Polícia Civil registrou cinco homicídios em Jaraguá do Sul, porém o trânsito matou 28 pessoas no mesmo período. “Somente com educação e preparação das novas gerações de condutores mudaremos essa realidade”, diz o delegado regional de Jaraguá do Sul, Fabiano Silveira.

O terreno onde será construído o Centro de Educação para o Trânsito foi cedido pela Prefeitura e sua execução será com recursos do convênio de Trânsito da Polícia Civil. A decisão aconteceu em fevereiro, quando o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial e Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e o delegado regional, estiveram reunidos com o prefeito Antidio Lunelli.

WhatsApp Image 2019 10 18 at 17.07.05

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Jaraguá do Sul, cumpriu no início da tarde desta terça-feira (16) um mandado de prisão preventiva contra um homem. Ele é suspeito de ter praticado um roubo contra uma família em Corupá, no dia 31 de maio de 2019.

Na ocasião, o suspeito e mais duas pessoas – uma delas um adolescente – , invadiram uma residência e renderam a família com facas. As vítimas foram amarradas e agredidas fisicamente.  A Polícia Militar conseguiu capturar dois dos autores, tendo o terceiro fugido do local. Alguns dias depois do crime, foi decretada a sua prisão preventiva, porém, ele não foi mais localizado.

Após obter informações sobre o seu paradeiro, policiais civis da DIC se deslocaram até uma residência no bairro João Tozini, em Corupá, e  conseguiram capturá-lo. Durante a incursão policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, pulando um muro que cercava a propriedade. Contudo, uma segunda equipe o esperava nos fundos da residência, sendo possível então realizar a prisão. O homem responderá por roubo e corrupção de menores.

WhatsApp Image 2020 06 01 at 16.55.38

Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prenderam em flagrante um homem de 33 anos no momento em que ele abusava sexualmente de duas sobrinhas, de nove anos e 11 anos, em Jaraguá do Sul, na manhã de sábado (13).

Um dos policiais civis caminhava com a esposa pelo bairro Vila Nova, nas proximidades da Delegacia de Polícia, quando percebeu atitudes suspeitas. O policial então imediatamente interveio na situação e tentou realizar a abordagem. O homem se recusou a acatar as ordens e ofereceu resistência à intervenção policial.

Segundo o delegado Diones Pavoni de Freitas, diante disso, a mulher do agente, percebendo a gravidade da situação, solicitou apoio a outro policial da DIC, que minutos depois chegou ao local para prestar auxílio. “Mesmo com a presença desses dois policiais, o homem não obedecia à ordem de prisão, tendo entrado em luta corporal com os policiais. Mas os agentes conseguiram imobilizar o agressor e conduzi-lo à Delegacia de Polícia, onde foi autuado pelos crimes de estupro de vulnerável e resistência”, relatou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o homem se aproveitou da relação de proximidade e confiança que possuía com a família para cometer o crime. Ele apresenta diversos registros criminais como resistência, desacato, ameaça, furto e perturbação do sossego.

WhatsApp Image 2020 06 10 at 16.29.15

A Polícia Civil atuou em uma ação conjunta com o Procon de Jaraguá do Sul e com a Polícia Militar, nesta quarta-feira (10). A operação teve por objetivo apurar denúncias de comercialização de produtos falsificados por lojistas no município.

Um dos alvos denunciados ao órgão de proteção ao consumidor já havia encerrado suas atividades físicas no local. O outro alvo, uma loja localizada no bairro Vieiras, em Jaraguá do Sul, teve diversas mercadorias apreendidas por suspeita de comércio de produtos falsificados e ausência de emissão de nota fiscal.

O proprietário foi conduzido à Delegacia da Comarca para finalizar os procedimentos legais. Além da atuação por parte das Polícias Civil e Militar, o Procon notificou o estabelecimento e o respectivo alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura foi cassado temporariamente até que as suspeitas de fraude na comercialização dos objetos sejam devidamente apuradas.

WhatsApp Image 2020 06 10 at 16.29.15 1