52f6c0ed 6d2a 4e84 bca2 2951f36acd93

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Joinville, apreendeu uma ave da fauna silvestre ameaçada de extinção. Foi na terça-feira (30), no Bairro Fátima, em Joinville.

A ave apreendida é um papagaio-de-peito-roxo (Amazona vinacea) presente na Lista Nacional de Espécies Ameaçadas de Extinção (Portaria MMA nº 444/2014). No local também foi apreendida outra ave silvestre que era mantida em cativeiro sem as devidas autorizações dos órgãos ambientais competentes.

Os animais silvestres apreendidos serão encaminhados ao Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), órgão que irá realizar a regular triagem das aves por profissionais habilitados, bem como proceder com a lavratura das multas cabíveis ao caso. Em razão de se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foi instaurado o respectivo Termo Circunstanciado para a devida apuração dos fatos.

decd7eb5 806f 4827 9f98 0c437df29d9d