WhatsApp Image 2020 09 18 at 10.26.28

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil e a Polícia Militar cumpriram mais três mandados de prisão preventiva pela participação no homicídio de um homem morador da Cohab, em Gaspar. Os presos são dois homens e uma mulher. A ação é do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar.

A vítima foi morta uma organização criminosa atuante no Estado – foi atingida por sete disparos de arma de fogo no dia 26/07/2020, de madrugada, quando andava pelas ruas da Cohab. No dia 19/08/2020, quatro pessoas já haviam sido presas temporariamente, sendo uma mulher solta logo após o interrogatório. Porém, foi novamente presa nesta sexta-feira diante da comprovação da sua participação no crime.

Um dos homens preso hoje seria o mandante da execução da vítima. Desta forma, foram concluídas as investigações com indiciamento e prisão de seis pessoas envolvidas na execução do homem. Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e a mulher Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 09.53.57

A Polícia Civil identificou os autores do crime de furto de um cachorro da raça Bull Terrier, ocorrido no dia 11/09/2020, em São José. Na ocasião, os autores subtraíram o animal do quintal da casa da vítima e, horas depois, o devolveram. A ação é do Setor de Investigação Criminal da 2ª Delegacia de Polícia de São José.

A equipe de investigação conseguiu a identificação através dos veículos utilizados nos fatos. Na manhã de quinta-feira (17), em diligências no Morro do Caju e no Morro da Queimada, em Florianópolis, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), os policiais civis do SIC da 2ª DP confirmaram a identificação dos autores do crime. O procedimento policial será concluído no prazo legal e encaminhado ao Judiciário.

bull terrier

WhatsApp Image 2020 09 18 at 08.32.01

Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Biguaçu.

Os mandados judiciais são decorrentes de investigações de homicídio iniciadas há três meses. De acordo com o Delegado de Polícia Rodrigo Dantas, esse é o quarto homicídio elucidado de maneira sequencial, e com esta operação, a Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu contabiliza sete prisões e duas apreensões de adolescentes nos últimos 30 dias.

Os presos são integrantes de facção criminosa que atua no Estado. Um deles é responsável direto por homicídios ocorridos na Grande Florianópolis. Conforme o delegado, o investigado se "promoveria" entre a criminalidade como suposto faixa-preta, maior graduação entre as artes marciais. Em função dessa peculiaridade a Operação foi denominada “Oss”, que representa uma saudação utilizada entre os praticantes de artes marciais.

WhatsApp Image 2020 09 18 at 07.18.02 3

WhatsApp Image 2019 10 18 at 17.07.05

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, efetuou a prisão de um homem foragido do Estado do Pará por tentativa de latrocínio. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Garcia, em Blumenau, após troca de informações com policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Porto Belo.

O homem, de 25 anos, estava foragido desde o ano de 2015, quando fugiu do regime semiaberto daquele Estado, depois de ser condenado por tentativa de latrocínio.

Apurou-se que ele foi condenado por participar de um roubo em um transporte público, ocasião em uma das vítimas ficoou lesionada por disparo de arma de fogo. O crime ocorre na cidade de Marituba/PA, no ano de 2014.

O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

WhatsApp Image 2020 04 24 at 11.01.18
A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, efetuou a prisão de um homem foragido do Estado do Sergipe por roubo. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (17), em Navegantes.

Contra o homem havia condenação criminal pela prática do crime de roubo majorado, art. 157, §2°, II do Código Penal, ocorrido no ano de 2012, naquele Estado.

Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Presídio da Canhanduba, local onde ficará recolhido à disposição da Justiça.