Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou uma operação nesta terça-feira (20) em Blumenau e Gaspar. A ação é da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) em desdobramento da Operação "Carga Geral" realizada no dia 02/07/2020.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e em empresas de vistoria veicular (ECVs). Nas empresas de vistoria, agentes da Corregedoria do Detran/SC acompanharam as diligências.

Após investigações foi identificada a suspeita de esquema fraudulento para transferência de veiculo automotor. Os investigados conseguiram manipular Laudos de Vistorias Veiculares, aprovando indevidamente veículo automotor. Um ônibus foi apreendido para ser submetido à perícia, assim como documentos e eletrônicos. A Delegacia de Defraudações e a Delegacia Fazendária da DEIC auxiliaram no cumprimento dos mandados.

pc giro noite

Mais três pessoas foram presas em continuidade às investigações da Operação “Põe pra Correr” da Polícia Civil. A ação é realizada por meio da Delegacia de Polícia do Município de Timbó Grande. As prisões foram entre a noite de domingo (18) e a manhã de segunda-feira (19).

Duas prisões foram em Caçador. Um dos alvos foi capturado em um condomínio no bairro Bom Sucesso e outro em uma casa no bairro Gioppo, ambos presos por policiais militares. O terceiro suspeito envolvido foi capturado pela Polícia Civil em Santa Cecília. A ação investiga uma organização criminosa em Timbó Grande responsável por uma série de crimes como dois homicídios, tortura, roubo, posse ilegal de arma e tráfico de drogas.

WhatsApp Image 2020 06 09 at 15.17.08

A Polícia Civil prendeu um homem de 39 anos suspeito de descumprir medidas protetivas de urgência no âmbito da violência doméstica, em São José. A ação é da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e foi realizada na tarde de segunda-feira (19).

O suspeito havia sido autuado em flagrante em junho deste ano pela prática do mesmo crime de descumprimento de medidas provocadas em razão do seu histórico de violência doméstica contra a ex-companheira.

Segundo a Delegada de Polícia Mardjoli Adorian Valcareggi, após receber liberdade provisória e, mesmo novamente advertido acerca das consequências da não obediência à medida cautelar, o homem insistia em manter contato com a vítima, proferindo-lhe diversas ameaças. Na segunda-feira, em cumprimento a um mandado, o suspeito foi preso e encaminhado à Casa do Albergado da Capital, onde permanecerá à disposição da Justiça.

tubafotoa

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (20) dois foragidos da Justiça e apreendeu com um deles uma arma de fogo calibre 9mm e diversas munições, em Tubarão. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC), aconteceu no bairro Caruru e teve o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) e da Delegacia de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA).

O primeiro preso, de 21 anos, tinha contra si um mandado de prisão em virtude de não ter retornado ao presídio em razão de benefícios decorrentes da pandemia da Covid-19. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9mm com vinte munições intactas.

O segundo preso, de 20 anos, tinha mandado de prisão preventiva por investigações decorrentes da Operação "Casa-Bomba" realizada pela DCFR e que resultou na apreensão de entorpecentes em um apartamento no bairro Oficinas. Os dois foram encaminhados para o Presídio Regional de Tubarão, onde permanecerão à disposição da Justiça.

logo luto

É com pesar que a Polícia Civil de Santa Catarina comunica o falecimento do Escrivão de Polícia aposentado Aristides Becker Neto, ocorrido no final da tarde de segunda-feira (19). O velório será na capela Henning, em Mafra, até às 14h desta terça-feira (20). Nossas condolências e o desejo de conforto aos familiares e amigos.