WhatsApp Image 2021 07 28 at 16.35.28 1

Policiais civis da 14ª Delegacia Regional de Fronteira de Concórdia arrecadaram cerca de 477 quilos de alimentos e 31 quilos de material de higiene para doações. A iniciativa faz parte das comemorações dos 209 anos da Polícia Civil de Santa Catarina.

As doações arrecadados foram doadas à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Concórdia, na quarta-feira (28).

A arrecadação se deu com a contribuição de entidades locais, policiais e colaboradores.

WhatsApp Image 2021 07 28 at 15.19.16 1

WhatsApp Image 2021 07 28 at 15.19.16

8ca45ddb 8c57 4fed a298 62c1a6537929

Os golpistas buscam dados de suas vítimas em aplicativos de relacionamento e namoro. O primeiro contato é feito pelo site de relacionamento e depois pelo WhatsApp.

Após iniciar conversas amorosas com fotos de uma pessoa fictícia, surgem as falsas declarações de amor e conversas sobre o desejo de se mudar para o Brasil e assim poder viver perto da vítima.

Na sequência, os golpistas pedem o endereço residencial da vítima e depois afirmam que estão enviando uma caixa (muitas vezes mandam fotos) com joias, numerários e outros itens, que supostamente foram retidos pela Receita Federal. Para retirá-la, a vítima precisa fazer um depósito de um valor, que geralmente varia de R$ 2.500 a R$ 4.000.

Em alguns casos, o golpista afirma que tem um intermediário no envio da tal caixa e pede que todo o depósito ou parte dele seja feito no nome dessa pessoa. Os golpistas fazem ameaças à vítima e a seus familiares caso não efetue o depósito.

Como prevenir?
Nunca compartilhe fotos e vídeos íntimas através de mensagens;

O que fazer?
Se for vítima de extorsão, procure a Delegacia de Polícia mais próxima;
Não deposite o valor solicitado.

86454425 b870 4e2e 948c d3aeb413e7aa

bcabb2e4 3b48 45dd b24e 783a4ffd4e17

banner3

Nesta sexta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça contra um homem de 27 anos investigado pela Operação “Sentinela”, que apura o tráfico de drogas no Sul do Estado.

A prisão ocorreu em Cocal do Sul. Esta é a quarta fase da operação que resultou em oito indiciamentos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Houve o apoio da Polícia Rodoviária Federal, Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Militar de SC. As investigações continuam para apurar outros crimes.

Leia mais sobre a Operação “Sentinela”.

e38e5ba5 3cd3 4080 a939 03df97957975

Videoaulas de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher serão disponibilizados pela Polícia Civil à rede municipal de ensino em Itajaí, no litoral Norte de Santa Catarina. A iniciativa foi lançada nesta sexta-feira (30) pela Polícia Civil de Santa Catarina e faz parte dos 209 anos da Instituição Policial.

O projeto Videoaulas está inserido no programa Polícia Civil Por Elas da Polícia Civil catarinense. Os vídeos produzidos farão parte das ações de prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher e serão disponibilizados em um primeiro momento às escolas municipais. Depois, a divulgação será estendida para redes sociais. A ação é da Delegacia Regional de Polícia e da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, a Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Itajaí.

Para a secretária municipal de Assistência Social de Itajaí, Neuza Geraldi, o projeto de Videoaulas da Polícia Civil vai fazer a diferença para a sociedade, às crianças e adolescentes vem para contribuir com a erradicação da violência contra a mulher em Itajaí. “É um projeto que fará a diferença para superar a violência de gênero. A Polícia Civil está de parabéns”, destacou a secretária.

Uma solenidade foi realizada, no auditório da Secretaria Municipal da Educação, em Itajaí. No ato, o Delegado Geral da Polícia de Santa Catarina, Paulo Koerich, ressaltou a união de esforços das forças de segurança como um dos fatores da queda de 16% dos feminicídios no primeiro semestre, no Estado, e os projetos em andamento da Polícia Civil na prevenção à violência e defesa das mulheres. “As mulheres podem continuar contando com a Polícia Civil, que está cumprindo com a sua missão”, frisou o Delegado Geral.

Além do Delegado Geral, formaram a mesa de autoridades a secretária municipal da Assistência Social, Neuza Geraldi, o secretário municipal de Segurança de Itajaí, Rui Garcia dos Santos, o Diretor de Polícia do Litoral, Luiz Ângelo Moreira, o delegado Regional de Polícia de Itajaí, Márcio Colatto e o delegado da DPCAMI/PCSC de Itajaí, Alexandre Oliveira. Também participaram outras autoridades, policiais e convidados.

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.311

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.31

dcc77525 3adc 46ce 92fe 1b1a162422a9

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.32

WhatsApp Image 2021 07 30 at 12.54.331

d410a087 137a 4661 9c0d f4ca95a26d46

logo luto

A Polícia Civil de Santa Catarina manifesta o profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Escrivão de Polícia Civil aposentado Raulino Goulart, nesta quinta-feira (29), em Tubarão, no Sul do Estado.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e o agradecimento pela dedicação e os serviços prestados à Instituição.