logo luto

A Polícia Civil de Santa Catarina manifesta o profundo sentimento de pesar pelo falecimento do Escrivão de Polícia aposentado Hamilton Rubens Cardoso da Silva, na segunda-feira (25), em Correia Pinto.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas e agradecimento pela dedicação e os trabalhos prestados à Instituição.

foto fazenda

A Polícia Civil de Santa Catarina, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina e o Procon de SC deflagraram nesta terça-feira (26) em Brusque a operação “Etiqueta Segura III”. A ação conjunta visa combater os crimes contra as marcas, relações de consumo e tributários.

Pela Polícia Civil atuaram policiais civis da Delegacia de Investigação aos Crimes contra a Fazenda Pública (DFAZ) e da Delegacia de Defraudações, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC).

Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos que comercializavam produtos piratas, o que resultou na apreensão de 115 volumes de mercadorias, que em levantamento prévio totalizam aproximadamente R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais), além de documentação que aponta irregularidades fiscais.

Parte da documentação apreendida será compartilhada com a Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEFAZ), que fará a análise do material contabilizando, assim, o montante sonegado.

Os proprietários dos estabelecimentos foram intimados para prestar esclarecimentos e acompanhar a abertura dos malotes dos produtos apreendidos. Os produtos apreendidos serão encaminhados para o Instituto Geral de Perícias (IGP/SC) para atestar a sua origem.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 18.34.25

WhatsApp Image 2021 10 26 at 16.59.36

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Campos Novos, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo, munições e contrabando de cigarros.

A equipe de investigação teve acesso a imagens na qual o investigado aparece portando armas de fogo, o que gerou a expedição de mandado de busca e apreensão, já que o homem não tem armas registradas em seu nome.

Durante a busca, a Polícia Civil localizou uma pistola e diversas munições calibre .38 e calibre .32. Além disso, foram localizados aproximadamente 270 maços de cigarros em um quarto da casa e quase 2.000 maços de cigarros no interior de um veículo, que se encontrava na garagem.

O homem, alvo da busca e apreensão, é conhecido na cidade por supostamente comercializar cigarros oriundos do Paraguai. Após a localização dos objetos ilícitos, o investigado foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Lages para a formalização do procedimento, pois se trata de crime de competência da Justiça Federal.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 16.59.40

viatura5

Policiais civis da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM/PCSC) da Policia Civil na Capital prenderam nesta terça-feira (26) uma mulher condenada por tráfico de drogas.

Ela estava com mandado de prisão em aberto em razão de sentença definitiva proferida pelo Judiciário, cuja pena é de cinco anos e dez meses de prisão em regime fechado. A presa é investigada por envolvimento com o tráfico de drogas na localidade do Morro do Mocotó, em Florianópolis.

banner2

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco relacionada à investigação de arrombamento a caixas eletrônicos daquele Estado.

Após vários dias de vigilância e monitoramento em Joinville, três buscas foram cumpridas. O resultado foi a recuperação de uma quantia de dinheiro proveniente dos furtos, além do colhimento de provas acerca da materialidade do delito.

A ação contou com a coordenação da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), além da Polícia Civil do Estado de Pernambuco.