Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2020 09 16 at 10.46.46

A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia da Comarca de Turvo, realizou na manhã desta quarta feira (16) uma operação para cumprir dois mandados de prisão e dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Araranguá. A finalidade é a prisão por tráfico de drogas.

As investigações iniciaram em junho, quando a Polícia Civil de Turvo, no Sul do Estado, realizou uma operação no bairro São Braz, em Turvo, que resultou na prisão de um homem por integrar uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas. Na ocasião, foi apreendido cerca de um quilo de maconha, além de objetos utilizados para o embalo e comércio de entorpecentes.

Na continuação, a Polícia Civil identificou outras duas pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas no Bairro São Braz. Na manhã desta quarta-feira, foi realizada uma nova operação para prender os demais envolvidos.

No cumprimento dos mandados, um dos suspeitos não foi localizado e encontra-se foragido. Em um imóvel foram apreendidos materiais para análise. Com relação ao segundo mandado de prisão, foi cumprido no presídio local contra um homem de 29 anos que já se encontrava recolhido em virtude de outro crime.

O inquérito policial que investiga a associação criminosa formada para a venda e distribuição de entorpecentes em Turvo será concluído nos próximos dias e encaminhado à Justiça A operação foi coordenada pelo Delegado de Polícia Lucas Fernandes da Rosa, com a participação de policiais civis de Turvo, Timbé do Sul, Jacinto Machado e Ermo.