9d6c63d8 7d0b 462b 93f8 344d196b9723

Policiais civis cumpriram nesta quinta-feira (19) três mandados de busca e apreensão em Porto Belo, no litoral Norte de Santa Catarina, e em Irati, relacionados a uma investigação em combate aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.

A investigação é da Delegacia de Polícia de Porto Belo. Houve o apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC), da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de São Lourenço do Oeste e da Guarda Municipal de Porto Belo.

Trata-se de um inquérito policial instaurado a partir da apreensão de R$ 8 mil em posse de dois dos investigados na data de 09/06/2020 pela Guarda Municipal de Porto Belo, com indicativos de que seriam referentes ao recolhimento de suposto “dízimo” pago por integrantes de uma facção criminosa.

Durante as investigações, foi apurado que os investigados eram integrantes da referida facção e estavam estruturados para a prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico em Porto Belo. Foram apreendidos cocaína, balança de precisão, munição, apetrechos para o plantio e cultivo de maconha, que resultaram na prisão em flagrante de um dos investigados em Porto Belo.

O inquérito será concluído após a análise do material apreendido. Os investigados podem responder por tráfico de drogas, com pena prevista de reclusão de cinco a quinze anos, associação para o tráfico, com pena prevista de três a dez anos, e por integrar organização criminosa, com pena de três a oito anos.

3915a56c dd6b 43ff 81c5 549eaf80a37e