Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2019 10 18 at 17.07.05

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, efetuou a prisão de um homem foragido do Estado do Pará por tentativa de latrocínio. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (17), no bairro Garcia, em Blumenau, após troca de informações com policiais civis do Setor de Investigação Criminal (SIC) de Porto Belo.

O homem, de 25 anos, estava foragido desde o ano de 2015, quando fugiu do regime semiaberto daquele Estado, depois de ser condenado por tentativa de latrocínio.

Apurou-se que ele foi condenado por participar de um roubo em um transporte público, ocasião em uma das vítimas ficoou lesionada por disparo de arma de fogo. O crime ocorre na cidade de Marituba/PA, no ano de 2014.

O preso foi conduzido ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil de Santa Catarina recuperou um equipamento hospitalar que havia sido roubado em São Paulo, em 2019. Foi na tarde de quarta-feira (16), em Timbó, em ação de policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca.

O equipamento hospitalar recuperado é uma bomba injetora de contraste, que estava em uso na sala de tomografia de uma unidade hospitalar no município. Ele é produto de roubo ocorrido em SP e foi devolvido à empresa vítima do crime.

Segundo o delegado Raphael Souza Werling de Oliveira, a Polícia Civil segue com as investigações. “A Polícia Civil ainda está apurando as circunstâncias da aquisição. Já se sabe que foi adquirido por R$ 85 mil mediante nota fiscal. As investigações prosseguem no sentido de esclarecer as reais circunstâncias da aquisição e demais consequências”, ressalta o delegado.

WhatsApp Image 2020 09 17 at 14.30.52

 WhatsApp Image 2020 09 15 at 09.13.04

Na manhã desta terça-feira (15), por volta das 06h, policiais civis e militares cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra suspeitos de participarem de um roubo ocorrido no dia 08/06/2020, por volta das 16h, em um estabelecimento comercial no Bairro Progresso, em Blumenau.

Os três criminosos entraram armados no comércio e mediante grave ameaça coagiram as vítimas e subtraíram diversas peças de roupas, um telefone celular e dinheiro, totalizando um prejuízo de R$ 8 mil. Ainda, durante a fuga e perseguição por parte da Polícia Militar, realizaram disparos de arma de fogo.

Após investigação e troca de informações com policiais militares, chegou-se à identificação dos três suspeitos. Eles possuem extensa ficha criminal, já sendo investigados anteriormente por envolvimento nos mais variados crimes, desde tráfico de drogas, roubos e homicídios.

Dois homens foram presos em suas residências, na região do Morro da Edith, no Bairro Velha Grande. Foram apreendidas drogas, arma de fogo e munições. Um investigado não foi localizado e está foragido. Os três foram indiciados por roubo majorado e disparo de arma de fogo.

WhatsApp Image 2020 09 15 at 09.12.46

blu0420WhatsApp Image 2020 09 04 at 12.21.01

 A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), prendeu um homem de 29 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Foi na quinta-feira (03), no bairro Salto Weissbach, em Blumenau.

Após denúncias, policiais civis apreenderam no interior do veículo uma pequena porção de maconha. Na sequência, na residência, apreenderam uma pistola calibre 380 municiada com 12 munições, 17 micropontos de LSD, duas porções de maconha, balança e objetos destinados ao preparo da droga.

blu04201WhatsApp Image 2020 09 04 at 12.21.01

 WhatsApp Image 2019 10 18 at 17.07.05

Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um motorista que conduzia um veículo Parati que atropelou e provocou a morte de uma mulher de 36 anos, na noite de sábado (22), em Timbó.

No dia do fato, a companheira do homem havia se apresentado como sendo a condutora do veículo e foi presa em flagrante. Mas, as investigações da Polícia Civil demonstraram que quem estava na condução do veículo era o seu companheiro e não ela. A Polícia Civil então representou pela prisão preventiva do homem à Justiça, que foi decretada na terça-feira e cumprida nesta quarta-feira.

O motorista vai responder por homicídio com dolo eventual em razão de ter assumido o risco de produzir o fato. As circunstâncias apuradas pela Polícia Civil demonstraram também que ele havia ingerido bebida alcoólica antes de dirigir e que dirigia em alta velocidade.