COLETE TRÁS

Nesta quinta-feira (17), a Polícia Civil cumpriu em Blumenau um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, contra um homem foragido por tráfico de drogas e associação para o tráfico naquele Estado.

Ele também foi preso em flagrante em razão da apresentação de documento falso, também do Estado do Rio Grande do Norte, pelo crime de uso de documento público falso, no bairro Fortaleza. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) após a troca de informações com a Delegacia de Polícia de São Gonçalo do Amarante (RN).

brasao

A Polícia Civil localizou em Brusque na tarde de segunda-feira (07) duas crianças, de seis anos e sete anos, e dois adolescentes, de 14 anos e 16 anos, que estavam desaparecidos desde o dia 04/12/2020. A ação foi do Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Gaspar.

Anteriormente, eles estavam sob a guarda da genitora até ela ser presa por estupro. Depois, não se sabia o paradeiro das crianças e adolescentes, o que fez com que o Ministério Público de Gaspar representasse pelo acolhimento dos menores em abrigos, pleito deferido pelo Poder Judiciário de Gaspar.

Após diligências em Xanxerê, Gaspar e Brusque, os quatro foram localizados sozinhos em um apartamento em Brusque, se encerrando assim seis meses de buscas. Eles foram levados para Gaspar com o auxílio do Conselho Tutelar, onde permanecerão em abrigo até a regularização da guarda.

COLETE TRÁS

A Polícia Civil realizou a prisão de um homem investigado por estelionatos praticados nas cidades de Rodeio, Timbó e Blumenau. Foi nesta quarta-feira (02), em Timbó. A prisão foi realizada pela Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra.

Os crimes teriam sido praticados nos últimos meses, principalmente em Rodeio, Timbó e Blumenau, e são relacionados à compra e venda de veículos de maneira ilegal.

No segundo endereço do investigado foram apreendidos documentos, contratos e cheques, objetos importantes para as investigações. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.

DpGaspar

A Polícia Civil prendeu uma mulher por tráfico de drogas, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Foi nesta terça-feira (01), no bairro Coloninha, em Gaspar.

A prisão foi realizada por policiais civis do Setor de Investigação Criminais (SIC) da Delegacia de Polícia de Gaspar e Ilhota.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça após investigação que durou cerca de dois meses, que apura a prática do crime de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Apurou-se que a investigada, além de ser suspeita de integrar uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios, também colocava a filha de 12 anos e o filho de 21 anos, que tem deficiência, para comercializar drogas. Ela foi interrogada e encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí.

COLETE TRÁS

A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, na manhã desta segunda-feira(31) em Blumenau, e prendeu um homem suspeito de extorquir um advogado e de disparar tiros contra um escritório de advocacia, no bairro Salto Weissbach.

A ação policial foi da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Blumenau.

A vítima relatou à Polícia Civil que vinha sendo extorquida por um ex-cliente a pagar R$ 900 mil. No dia 13 de maio, por volta de 1h30min, o escritório de advocacia chegou a ser atingido por tiros. A família também sofreu ameaças, inclusive com o suspeito indicando o veículo e locais que eles frequentavam.

A Polícia Civil também investiga a participação de outras pessoas. As investigações prosseguem.