Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2022 01 20 at 15.07.04 1

Nesta quinta-feira (20), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar e da Delegacia de Polícia do Município de Ilhota, esclareceu a autoria de um roubo a uma residência em Ilhota. Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 23 anos que já estava preso em Itajaí.

O crime ocorreu no dia 18 de setembro do ano passado, quando dois homens realizaram o roubo, exercendo grave ameaça com emprego de arma de fogo para render os moradores. Os assaltantes subtraíram uma motocicleta, dois capacetes para moto, três aparelhos celulares e uma carteira com documentos pessoais das vítimas.

Após dois meses de investigações, policiais civis conseguiram identificar um dos autores, que foi reconhecido pelas vítimas. A prisão preventiva do homem foi decretada e o mandado de prisão cumprido no Presídio de Itajaí, onde o homem já se encontrava preso pela prática de outro roubo. As investigações continuam para a identificação do segundo assaltante.

WhatsApp Image 2022 01 20 at 15.07.04

 WhatsApp Image 2022 01 17 at 09.56.04

A Polícia Civil deflagrou nesta segunda-feira (17) a operação "All In" com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão contra suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Houve prisões e apreensão de drogas e armas.

A ação é da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC), Núcleo de Operações com Cães da PCSC (NOC/PCSC) de Florianópolis, Delegacias de Polícia das Comarcas de Timbó e Pomerode e da Agência de Inteligência e Rádio Patrulha do 32º Batalhão da Polícia Militar.

Os investigados são suspeitos de tráfico de drogas em Ascurra, Rodeio, Indaial e Timbó. As investigações iniciaram em novembro de 2021. Na primeira fase da investigação, em dezembro de 2021, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ascurra e Rodeio, sendo possível identificar que o grupo criminoso instalado em Indaial era o responsável por abastecer as duas citadas cidades com substâncias ilícitas.

Seis presos

Nesta segunda-feira, foram cumpridos quatro mandados judiciais e foram presas seis pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de arma de fogo. Durante as buscas foram apreendidas drogas como maconha, cocaína e ecstasy em embalagens distintas e três armas de fogo, sendo duas espingardas e uma pistola, todas com suas respectivas munições.

Os mandados foram cumpridos em Indaial e em Timbó no bairro Araponguinhas. A operação é resultado da atuação conjunta e a da troca de informações entre os diversos órgãos de segurança pública.

Após a lavratura dos procedimentos policiais na Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Indaial, os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e aguardarão a realização das audiências de custódias, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

WhatsApp Image 2022 01 17 at 09.56.05 1

WhatsApp Image 2022 01 14 at 20.30.02

A Polícia Civil estourou um depósito de drogas em Blumenau, em um imóvel no bairro Badenfurt. A ação foi na tarde de sexta-feira (14), por policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Ascurra e da Divisão de Investigação Criminal da Comarca (DIC/PCSC) de Blumenau.

Na residência utilizada pelo investigado havia cerca de 30 quilos de substâncias análogas a maconha, crack, ecstasy e cocaína, em embalagens distintas, sendo: tabletes, sacolas e involúcros de tamanhos e pesos distintos. Ainda, foram apreendidas uma prensa hidráulica seladora à vácuo e balanças utilizadas para fracionar e embalar a droga.

A investigação foi conduzida pelas Delegacias de Ascurra e da DIC/PCSC. Após a troca de informações, foi possível descobrir o local exato no qual as drogas estariam armazenadas, culminando com a apreensão.

Um investigado foi preso em flagrante quando chegou no imóvel em que a droga estava armazenada. Ele foi preso em flagrante e conduzido à DIC/PCSC para a lavratura do auto de prisão em flagrante.

As investigações continuam com o objetivo de identificar outros suspeitos.

WhatsApp Image 2022 01 14 at 20.30.02 1

WhatsApp Image 2022 01 14 at 20.30.02 2

WhatsApp Image 2022 01 07 at 00.30.14

As Polícias Civil e Militar de Timbó realizaram a operação “Drive Thru da Droga” em Timbó, na quinta-feira (06). Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e apreendidos drogas como maconha e cocaína, dinheiro e um veículo do tráfico de drogas. Cinco pessoas foram presas.

A investigação conjunta apontou que usuários entravam em um imóvel do suspeito pela garagem sem precisar desembarcar dos seus veículos, como uma espécie de “drive thru do tráfico de drogas”.

No total, cinco homens envolvidos com o esquema criminoso foram presos, entre eles o organizador do comércio de entorpecentes.

Durante a operação, um envolvido foi abordado e, após identificado, foi preso por ter mandado de prisão preventiva aberto no Estado do Pará.

Ao final, foram instaurados os procedimentos cabíveis e os envolvidos com o tráfico de drogas ficaram à disposição do Poder Judiciário.

WhatsApp Image 2022 01 07 at 00.30.14 1

WhatsApp Image 2022 01 04 at 18.44.39

Nesta terça-feira (04), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Gaspar, prendeu um homem de 44 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O crime teria ocorrido no ano 2011, em Joinville, e a vítima, que tinha oito anos na época, é sobrinha do homem.

Os abusos ocorreram na casa do autor quando a criança estava na companhia de duas primas, filhas do autor, assistindo à televisão. Os pais só descobriram os abusos porque a criança começou a ter crises de choro e, após insistência dos pais, decidiu revelar o que tinha acontecido.

Diante dos fatos foi instaurado inquérito policial. O homem foi condenado a nove anos de prisão em regime inicialmente fechado em julho de 2019, mas estava foragido desde então.

O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para o início do cumprimento da pena.