WhatsApp Image 2022 03 17 at 16.54.31

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das quatro Delegacias de Polícia da Comarca de Timbó, prendeu nesta quinta-feira (17) três suspeitos pelo crime de receptação e comercialização ilegal de dispositivos informáticos desviados de uma empresa de telecomunicações, cuja matriz fica em Timbó.

Além disso, na ação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar, em Jaraguá do Sul, a fim de investigar a conduta criminosa. Na operação policial foram recuperados nove aparelhos.

A investigação identificou que os dispositivos informáticos foram desviados de uma filial no litoral catarinense e comercializados em Jaraguá do Sul e em Joinville. A Polícia Civil também identificou uma suspeita de realizar a distribuição de lotes de mercadorias desviadas, que reside em Joinville.

Ao final dos procedimentos cabíveis, todas as informações serão compartilhadas com as unidades dos locais onde possivelmente tem ocorrido o comércio ilícito desse material.