apiunaarmas

Policiais civis da Delegacia de Polícia de Ascurra cumpriram um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma residência no bairro Vargem Grande, em Apiúna, prenderam em flagrante um homem e apreenderam armas. A ação ocorreu na terça-feira (12) em investigação de ameaça.

No fim da tarde de segunda-feira (11), uma vítima procurou a Delegacia de Polícia narrando que teria sido agredida, ameaçada e injuriada por seu irmão (violência doméstica contra a mulher), acrescentando que seu irmão teria lhe ameaçado, fazendo menção às armas de fogo que possuía na casa.

Na investigação, após depoimentos da vítima e de uma testemunha, além da apresentação de vídeos e áudios, a Polícia Civil representou pela busca e apreensão domiciliar. A medida foi referendada pelo Ministério Público e decretada pelo Poder Judiciário em regime de plantão.

Na terça-feira, ao cumprir o mandado na residência do homem foram encontradas quatro armas de fogo, sendo uma pistola, dois revólveres e uma carabina, além de cerca de 470 munições de calibres diversos.

Em razão da posse ilegal de uma arma de fogo de uso permitido, foi dada voz de prisão ao possuidor das armas de fogo pela prática do crime previsto no art. 12, da Lei 10.826/03, cuja pena é de detenção, variando de 1 a 3 anos de detenção. O armamento foi recolhido e apreendido e ficou à disposição do poder Judiciário.

 WhatsApp Image 2022 04 12 at 15.52.45

apiunaarmas01