Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

d23a682c f4e5 4e3a 97f4 f5a806a19d34

Policiais civis de Gaspar e Ilhota identificaram cinco homens suspeitos de um furto a uma empresa de pneus localizada na BR-470, em Gaspar, no Vale do Itajaí.

A empresa foi alvo do crime nos dias 18 e 19 de dezembro de 2021. No primeiro dia, os homens subtraíram cerca de R$ 40.000,00 em pneus. Ele voltaram no dia seguinte para continuar a subtração, quando foram surpreendidos por um vigilante, deixando para trás um caminhão no pátio da empresa.

Inicialmente, o dono do caminhão negou o envolvimento no crime. Porém, com o andamento das investigações, ele confessou a participação na segunda noite do crime.

Foram identificados também outros três homens que estavam com uma Caminhonete L200 carregada com os pneus subtraídos na primeira noite. Foi também identificado o proprietário de uma casa em Ilhota onde os pneus estavam armazenados.

A Polícia Civil cumpriu cinco mandados de buscas e apreensões em Timbó, Ilhota, Blumenau e Indaial. Em uma residência em Indaial foi apreendida a Caminhonete utilizada para o transporte dos pneus subtraídos.

Os cinco homens irão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Os veículos permanecerão apreendidos até o final do processo e poderão ser alienados para ressarcir o prejuízo da vítima.