indaialprisao

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da equipe de policiais civis da Comarca de Timbó, incluindo Rio dos Cedros, Benedito Novo e Doutor Pedrinho, deflagrou a operação “Seekers" e prendeu um homem que tinha contra si três mandados de prisão e é investigado pela suspeita de praticar atentado contra uma Delegacia de Polícia no Estado do Amazonas. A prisão ocorreu nesta quarta-feira (20), na zona rural de Indaial, no Vale do Itajaí.

No dia 07 de junho de 2021, a Delegacia de Polícia de Caapiranga (AM), a cerca de 130 quilômetros da Capital Manaus, foi um dos alvos de atentados orquestrados por uma organização criminosa, no Estado do Amazonas. Esse atentado resultou na fuga de três presos, sendo um deles, à época, chefe do tráfico de drogas naquele município. Além de promoverem a fuga dos presos, os autores incendiaram três viaturas policiais e um carro particular de um policial civil.

Segundo o delegado da PC/AM, Mateus Imperatriz Moreira, o suspeito desse atentado, preso nesta quarta-feira, já havia escapado de dois cercos policiais no Amazonas e estaria escondido entre os municípios de Timbó e Indaial, em SC.

A equipe de investigação da Delegacia de Timbó reuniu informações e o capturou na zona rural de Indaial, no bairro Ecano. O suspeito foi cientificado dos mandados de prisão e encaminhado ao sistema prisional, onde aguardará a sua transferência para o Estado do Amazonas a fim de responder pelos crimes de tráfico de drogas, incêndio e dano ao patrimônio público.