WhatsApp Image 2022 03 03 at 18.42.41

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos (DFR/PCSC) de Brusque, prendeu na tarde de quinta-feira (03), um homem de 37 anos investigado pela prática de seis furtos em empresas, em Brusque.

Conforme a investigação da DFR/PCSC, no período de agosto a dezembro de 2021, o investigado sozinho teria praticado furtos em diversas empresas nos bairros Santa Terezinha e Limoeiro.

No bairro Santa Terezinha, o investigado subtraiu 17 baterias de caminhões de duas empresas. Ele entrava pelo pátio das empresas durante a noite, e deslocava até onde os caminhões estavam estacionados e, mediante o uso de ferramentas, cortava os cabos das baterias instaladas nos caminhões e as furtava. Apurou-se, ainda, que em uma mesma empresa o investigado chegou a praticar dois furtos em noites distintas.

Já no bairro Limoeiro, o preso realizou a subtração de fios de cobres instalados nas empresas, mediante a utilização de um machado. No bairro ele praticou três furtos contra o patrimônio de uma mesma empresa em dias distintos, causando a interrupção dos trabalhos de 52 funcionários e um prejuízo aproximado de R$ 120.000,00. 

A prisão ocorreu em virtude de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Brusque, em processo decorrente de inquérito policial que tramitou na Divisão de Furtos e Roubo.

Alerta

A Polícia Civil alerta as pessoas e as empresas, principalmente de sucatas e materiais reciclados, para que não comprem esses tipos de mercadorias sem procedência, pois a conduta configura o crime de receptação, além de fomentar a prática do crime de furto em Brusque.