Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

f12b35db d8e1 47b3 b5c3 856795c77f87

Em Brusque, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) cumpriram três mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12). Houve apreensão de drogas e prisão.
Os mandados são decorrentes de investigação iniciada pela DIC/PCSC de Brusque em 2021, ocasião em que foram angariados diversos elementos ligando um homem à distribuição de entorpecentes no bairro Steffen.

Durante o cumprimento das buscas, o homem ainda tentou se desfazer dos entorpecentes, escondendo no forro do imóvel e jogando outra parte no ralo do banheiro. Entretanto, após busca minuciosa e com o emprego de cão de faro, os policiais localizaram todo o material.

Foram apreendidos 500g de maconha, cerca de 150g de cocaína, três balanças de precisão, cerca de R$ 7 mil, munição, caderno com anotações do tráfico, outros materiais para preparo e separação dos entorpecentes, além de um aparelho DVR e um televisor utilizados pelo homem para monitorar a rua e evitar eventual ação policial.

As buscas ocorreram em uma distribuidora de bebidas, um bar e uma residência. Além da prisão do homem, outras três pessoas foram conduzidas por posse de entorpecentes e depois foram liberadas. O preso será encaminhado ao Presídio de Brusque após a lavratura do auto de prisão em flagrante.

A ação contou com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Brusque, Delegacia de Polícia da Comarca de São João Batista, Delegacia de Polícia de Major Gercino e Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC) de Joinville.