Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

 WhatsApp Image 2021 11 25 at 08.12.54

Na manhã desta quinta-feira (25), a Polícia Civil e a Polícia Militar realizam uma operação conjunta no bairro Integração, em Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Houve três prisões e apreensão de drogas.

Estão sendo cumpridos 12 ordens judiciais, sendo 09 mandados de busca e apreensão e 03 de mandados de prisão.

Os alvos da operação foram investigados pela Polícia Civil nos últimos meses, Em especial, pelos seus envolvimentos no crime organizado e participação em alguns homicídios socorridos recentemente.

Apreensões

Foram apreendidas drogas como cocaína, crack, maconha e ecstasy, além de balança.

Participam da operação cerca de 50 policiais civis e militares, das cidades de Campos Novos, Joaçaba, Herval d’Oeste, Catanduvas, e dos Núcleos de Operações com Cães (NOCs/PCSC) da Polícia Civil de Xanxerê, São Lourenço do Oeste e Santa Cecília.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 06.55.53

WhatsApp Image 2021 11 25 at 07.45.41

camposnovos

WhatsApp Image 2021 10 26 at 16.59.36

Nesta terça-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Campos Novos, cumpriu um mandado de busca e apreensão e prendeu em flagrante um homem por posse ilegal de arma de fogo, munições e contrabando de cigarros.

A equipe de investigação teve acesso a imagens na qual o investigado aparece portando armas de fogo, o que gerou a expedição de mandado de busca e apreensão, já que o homem não tem armas registradas em seu nome.

Durante a busca, a Polícia Civil localizou uma pistola e diversas munições calibre .38 e calibre .32. Além disso, foram localizados aproximadamente 270 maços de cigarros em um quarto da casa e quase 2.000 maços de cigarros no interior de um veículo, que se encontrava na garagem.

O homem, alvo da busca e apreensão, é conhecido na cidade por supostamente comercializar cigarros oriundos do Paraguai. Após a localização dos objetos ilícitos, o investigado foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Federal de Lages para a formalização do procedimento, pois se trata de crime de competência da Justiça Federal.

WhatsApp Image 2021 10 26 at 16.59.40

579537b4 ea86 4676 b97e 2f6e5b7d9c5c

Nesta terça-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Campos Novos, deflagrou a operação denominada “Até o último homem”, que tem por finalidade o combate ao tráfico de drogas e o crime organizado atuante em Campos Novos. No total, seis pessoas foram presas nesta terça-feira. A operação contou com o apoio de policiais civis de Joaçaba, Catanduvas e Herval D´Oeste, além do Núcleo de Operações com Cães de Campos Novos e Santa Cecília.

Durante a investigação, que teve início em março de 2021, foram obtidas provas que culminaram na expedição de seis mandados de prisão preventiva e de cinco mandados de busca e apreensão contra indivíduos envolvidos no tráfico e em organização criminosa.

Nesta terça-feira, durante o cumprimento dos mandados, foram efetuadas três prisões. Além disso, um dos mandados de prisão era para uma pessoa que já estava presa e que é suspeita de comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio de Chapecó. Dois investigados ainda estão foragidos.

Já durante as buscas, foram encontradas porções de maconha, cocaína e crack, além de um pé de maconha, balança de precisão e valores oriundos do tráfico. Em razão da droga encontrada, três indivíduos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que um deles já tinha um mandado de prisão preventiva contra ele em aberto.

Por fim, a Polícia Civil informa que, a partir do resultado da operação, será confeccionado o relatório final da operação, com a conseqüente remessa do procedimento investigativo ao Poder Judiciário para processamento dos envolvidos.

WhatsApp Image 2021 05 02 at 09.08.41

Em Campos Novos, na noite de sábado (01), houve a apreensão de 183 comprimidos de ecstasy e 13 unidades de LSD. Três pessoas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e corrupção de menores.

A operação da Polícia Civil teve o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, no posto da PRF em Campos Novos, e é resultado de 30 dias de investigação da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC).

WhatsApp Image 2020 11 20 at 16.28.32

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e recuperou objetos furtados. Foi na tarde desta sexta-feira (20), em Erechim, no Rio Grande do Sul.

A ação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Campos Novos e contou com o apoio da Polícia Civil gaúcha.

Os objetos recuperados haviam sido furtados de duas residências em Campos Novos. De acordo com o Delegado de Polícia Luís Eduardo, mediante a investigação e o trabalho técnico do IGP de Campos Novos foi possível chegar à autoria. Trata-se de um casal reincidente em crimes patrimoniais que reside em Erechim.

WhatsApp Image 2020 11 20 at 16.28.31