Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2021 11 25 at 16.00.43

Na quarta-feira (24), a Polícia Civil de Santa Catarina promoveu o 1° encontro do Grupo de Apoio às Mulheres que passaram por situação de violência doméstica, em Canoinhas. A iniciativa tem como objetivo proporcionar um espaço de fortalecimento, confiança e respeito mútuo, onde as experiências potencialmente traumáticas na vida dessas mulheres possam ser ressignificadas.

Esse foi o primeiro de cinco encontros que estão previstos, que devem ocorrer semanalmente e que serão coordenados por uma psicóloga policial, uma psicóloga da assistência social de Canoinhas e uma estagiária do Curso de Psicologia.

O projeto, executado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Canoinhas, conta com a participação da Assistência Social Municipal de Canoinhas e faz parte do Programa PC por Elas. O programa tem como objetivo integrar os serviços da Polícia Civil, para que atuem em diferentes propostas e garantam desde a prevenção até o atendimento adequado às mulheres e famílias vitimizadas pela violência.

WhatsApp Image 2021 11 25 at 16.12.08

Palestra sobre estratégias de enfrentamento às violências

Nesta quinta (25), é o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e em alusão à data, a Polícia Civil de Canoinhas promoveu a palestra “Estratégias de Enfrentamento às Violências” para mulheres participantes do Centro de Referência da Assistência Social 1, de Canoinhas. A palestra foi ministrada pela psicóloga policial Mellize Cardoso, que também é umas das responsáveis por coordenar os encontros do Grupo de Apoio às Mulheres que passaram por violência doméstica em Canoinhas.