Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

chapecodifron

Na manhã desta quarta-feira (12), a Polícia Civil se reuniu com os presidentes de duas cooperativas, em Chapecó, no Oeste, para apresentar como funcionarão os novos setores da Instituição direcionados à investigação policial de crimes contra o agronegócio.

As reuniões foram com o presidente da Cooperativa Agroindustrial Alfa, Romeo Bet, e com o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton. A Polícia Civil esteve representada pelo diretor de Polícia da Fronteira, delegado de polícia Fernando Callfass. Nos encontros, realizados nas sedes das cooperativas, também foram debatidas políticas públicas de segurança para o setor.

As criações do Centro de Apoio Operacional Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio (CAOAGRO), do Núcleo de Inteligência do Agronegócio (NINTAGRO) e da Delegacia de Polícia Virtual de Repressão aos Crimes Contra o Agronegócio (DELEAGRO) foram anunciadas no dia 23 de dezembro pelo governador Carlos Moisés, em reunião com representantes do agronegócio.

As estruturas serão instaladas junto à Diretoria de Polícia da Fronteira (DIFRON/PCSC), em Chapecó. Os atos de ativação e inauguração estão previstos para ocorrer no dia 02 de fevereiro, durante a abertura oficial da 23ª Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

00000000000000000000000000000000000000000333333