Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

Viatura sirene noite

Estão presos dois suspeitos de latrocínio (roubo seguido de morte) contra um idoso de 76 anos ocorrido em Curitibanos. O corpo da vítima foi encontrado no dia 13 de fevereiro. As prisões foram na sexta-feira (04) e no sábado (05). Os suspeitos têm 23 anos e 31 anos. As prisões foram em Cabreúva e Pirajú, no Estado de São Paulo.

A Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Curitibanos chegou a identificação dos dois suspeitos, que teriam solicitado uma corrida à vítima. Foi identificado o itinerário do veículo e imagens das câmeras do comércio onde os suspeitos embarcaram. A Polícia Civil então requereu a prisão preventiva deles.

Após a identificação dos municípios onde os suspeitos estariam, Pirajú e Taguaí, no Estado de São Paulo, a DIC/PCSC de Curitibanos fez contato com os policiais locais de SP e houve a prisão dos dois suspeitos. Um deles estava com o celular da vítima e relatou que teria ateado fogo no veículo. Os presos estão no presídio de Jundiaí/SP e deverão ser recambiados para o presídio regional de Curitibanos.

A Polícia Civil havia sido acionada no dia 07 de fevereiro para investigar o desaparecimento do idoso, o qual teria sido contratado para fazer uma corrida até o município de Santa Cecília no dia 04/02.

Durante as investigações, policiais da DIC/PCSC de Curitibanos chegaram a dois suspeitos que teriam vindo do Estado de São Paulo para trabalhar na colheita e teriam chamado o idoso para levá-los até Santa Cecília, onde então pegariam um ônibus até seus municípios.

Em diligências, a Polícia Civil, através de agentes de Mafra e região, com informações repassadas pela investigação de Curitibanos, iniciaram buscas para encontrar o corpo, pois as apurações indicavam para o crime de latrocínio. No dia 13 de fevereiro, às margens da BR-116, familiares acabaram encontrando um corpo carbonizado, que teria sido enrolado em um colchão.

Assim, foi acionado o IML para retirada do corpo do local e identificação por meio de DNA com familiares da vítima. As investigações contaram com o auxílio da Polícia Rodoviária Federal e da Arteris Planalto Sul.

O carro da vítima foi encontrado no domingo (06) queimado no município de Fartura (SP).

Viatura 12y

Na tarde desta quinta-feira (06), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Curitibanos cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e ameaça.

A ação é resultado de representação da Polícia Civil em Inquérito Policial que tramita na DPCAMI/PCSC. Nas últimas semanas, o homem vinha descumprindo reiteradamente as cautelares impostas, culminando, inclusive, com disparos de arma de fogo sofridos pelo mesmo, cujo autor seria o pai da vítima na tentativa de defender a sua filha do homem que a ameaçava.

Mesmo com a prisão do homem, as investigações dos crimes conexos prosseguem.

 viatura cima

Uma ação conjunta resultou em uma prisão em flagrante por maus tratos a animais, em Curitibanos, na sexta-feira (03). Foi um trabalho entre a Secretaria da Agricultura do município e a Polícia Civil, durante fiscalização de maus tratos, no bairro Bom Jesus.

A Secretaria da Agricultura já havia notificado a proprietária dos animais no fim de outubro pelas péssimas condições encontradas. Devido às denúncias recebidas de que a situação dos animais não havia mudado, houve nova fiscalização no local. A ação constatou a precária situação dos animais, que estavam sem água e comida, sem qualquer proteção contra intempéries, presos a correntes e no meio do lixo.

Diante disso, foi dada voz de prisão a proprietária dos animais, que foi conduzida a Delegacia de Polícia. Os animais foram recolhidos e entregues em uma clínica veterinária para receberem os primeiros cuidados antes da adoção.

WhatsApp Image 2021 12 04 at 10.13.16

WhatsApp Image 2021 12 04 at 10.13.17

Mapas DRPs page 0001

A Diretoria de Polícia do Interior (DPOI) possui a competência de atuar na região do interior do Estado de Santa Catarina, entre litoral e fronteira. A DPOI foi criada em outubro de 1998 e é subordinada à Delegacia Geral da Polícia Civil. O atual diretor de Polícia do Interior é o delegado de polícia Nilson Luis de Oliveira Cézar.

Trata-se da maior Diretoria de Polícia da Polícia Civil de Santa Catarina em número de municípios, totalizando 102 municípios. Com sede administrativa em Curitibanos, a DPOI coordena os trabalhos da Polícia Civil em 13 Delegacias Regionais de Polícia, sediadas nas cidades de: Rio do Sul, Lages, Joaçaba, Videira, Caçador, Ituporanga, São Joaquim, Curitibanos, Campos Novos, Canoinhas, Mafra, São Bento do Sul e Porto União.

As delegacias Regionais de Polícia do Interior:

07ª DRP de Rio do Sul: Composta pelos municípios de Rio do Sul, Agrolândia, Agronômica, Aurora, Braço do Trombudo, Dona Emma, Ibirama, José Boiteux, Laurentino, Lontras, Mirim Doce, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Presidente Nereu, Rio do Campo, Rio do Oeste, Santa Terezinha, Salete, Taió, Trombudo Central, Vitor Meirelles e Witmarsum.

08ª DRP de Lages: Composta pelos municípios de Lages, Abdon Batista, Alfredo Wagner, Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Bom Retiro, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Celso Ramos, Cerro Negro, Correia Pinto, Otacílo Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito.

09ª DRP de Mafra: Composta pelos municípios de Mafra, Itaiópolis, Monte Castelo e Papanduva.

10ª DRP de Caçador: Composta pelos municípios de Caçador, Calmon, Lebon Régis, Macieira, Rio das Antas, Santa Cecília e Timbó Grande.

11ª DRP de Joaçaba: Composta pelos municípios de Joaçaba, Água Doce, Capinzal, Catanduvas, Erval Velho, Herval d’Oeste, Ibicaré, Ipira, Jaborá, Lacerdópolis, Luzerna, Ouro, Piratuba, Treze Tílias e Vargem Bonita.

20ª DRP de Ituporanga: Composta pelos municípios de Ituporanga, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos.

21ª DRP – de São Bento do Sul: Composta pelos municípios de São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.

22ª DRP de Canoinhas: Composta pelos municípios de Canoinhas, Bela Vista do Toldo, Major Vieira e Três Barras.

23ª DRP de Porto União: Composta pelos municípios de Porto União, Irineópolis e Matos Costa.

24ª DRP de Curitibanos: Composta pelos municípios de Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte e São Cristóvão do Sul.

25ª DRP de Videira: Composta pelos municípios de Videira, Arroio Trinta, Fraiburgo, Ibiam, Iomerê, Monte Carlo, Pinheiro Preto, Salto Veloso e Tangará.

26ª DRP de Campos Novos: Composta pelos municípios de Campos Novos, Brunópolis, Vargem e Zortéa.

27ª DRP de São Joaquim: Composta pelos municípios de São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Rio Rufino, Urubici e Urupema.

A sede da DPOI fica na Avenida Duque de Caxias, 218, bairro Nossa Senhora Aparecida - Curitibanos –SC. CEP: 89520-000. Email: dpoi@pc.sc.gov.br

edada4bc bbdd 43a1 baa5 6b86b6210b29

Policiais civis de Curitibanos, Ponte Alta do Norte e Frei Rogério deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão e apreenderam uma espingarda Boito, calibre 12, furtada em Ponte Alta do Norte no mês de julho deste ano.

A arma vinha sendo anunciada para a venda em um aplicativo de mensagens e, a partir disso, foi identificado o autor do fato. A Polícia Civil, então, representou pela busca e apreensão na residência do suspeito em Ponte Alta do Norte.