Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2021 11 24 at 16.49.40

A Polícia Civil participou do curso de Segurança e Proteção de Autoridades. A cerimônia foi realizada no Complexo Penitenciário do Estado (COPE), em São Pedro de Alcântara, na quarta-feira (23). Idealizado pela Academia de Administração Prisional e Socioeducativa (Acaps), o curso é multidisciplinar e capacita os servidores das forças de segurança a atuar de forma preventiva, defensiva ou evasiva em situações de risco.

A formação contou com a participação de 38 alunos, sendo 28 policiais penais, três agentes de segurança socioeducativos, cinco policiais militares, um policial civil, que atua na Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e um Guarda Municipal de Florianópolis.

Para o delegado de polícia John Vieira, coordenador da CORE/PCSC, a formação demonstra o quanto as forças de segurança do Estado estão preparadas para enfrentar e combater a criminalidade.

Esta foi a terceira edição da formação e, ao longo de 16 dias e somando 160 horas/aula, foram abordadas questões práticas e teóricas sobre segurança de autoridades, ministradas por especialistas da Polícia Civil, Polícia Penal catarinense, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar e Guarda Municipal de Florianópolis.

 (Fonte: Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa)

(Foto: Divulgação/Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa)