Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

 WhatsApp Image 2022 05 09 at 18.39.24

O Centro Estadual de Apoio Operacional de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC) divulgou os números das ações de combate aos crimes contra o agro no mês de abril.

Foram 62 Boletins de Ocorrência registrados em abril relacionados aos crimes contra o agronegócio no Estado, com maior número de ocorrências na região de Chapecó, Lages, Concórdia e Xaxim.

Com relação aos crimes contra o agro, constatou-se que o crime de furto de gado (abigeato) representou 48,1% de todas as ocorrências, totalizando 96 cabeças de gado subtraídas no Estado de SC.

Operações

Com relação ao apoio em operações policiais, houve a participação do CAOAGRO/PCSC na recuperação de uma carga de feno avaliada em R$ 30.000,00, na apreensão de oito armas de fogos, munições e acessórios, no cumprimento de três ordens judiciais e na prisão de duas pessoas. Ainda foram realizadas operações conjuntas com a CIDASC e com Polícia Militar, no qual resultaram na apreensão de 28 bovinos sem identificação.

Os números de abril apontam para a formação de um mapa de criminalidade estadual, assim como fortalecem a necessidade do CAOAGRO/PCSC como instrumento específico de combate aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina.

WhatsApp Image 2022 05 09 at 18.39.24 1