WhatsApp Image 2022 05 10 at 09.26.37

Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil, por meio da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, realizou uma operação em combate aos furtos e a receptação de fios de cobre. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos morros do Horácio e Macaco, em Florianópolis.

A operação teve o objetivo de apreender fiação de cobre subtraída dos semáforos, das operadoras de telefonia e de outros locais da Capital. Foram apreendidos cerca de 12 quilos de cobre e aparelhos celulares. Houve uma condução para a Delegacia de Polícia de um suspeito de receptar o material. Ele será ouvido e deverá ser liberado.

As investigações continuam com o objetivo de qualificar demais receptadores.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Homicídios (DH/PCSC), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/PCSC), Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC), Delegacia de Combate ao Crime Organizado (DECRIM), Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Palhoça, DIC/PCSC de São José, Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/PCSC), Guarda Municipal, Polícia Militar, Celesc, representantes das empresas de telefonia e da Quantum Engenharia Ltda.

 WhatsApp Image 2022 05 10 at 08.53.27

fios5adp