Alex_Maia_de_Oliveira_pquenoJaraguá do Sul – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaraguá do Sul, prendeu, nesta terça-feira (10), Alex Maia de Oliveira, de 18 anos, e apreendeu um dos adolescentes, ambos envolvidos no homicídio de Rafael Sant’ana, de 18 anos, no último sábado (7), em Jaraguá do Sul, município no Norte de Santa Catarina. Oliveira foi encaminhado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul e o adolescente ao Centro de Internação Provisória (CIP) de Caçador.

 

Dos quatro envolvidos no crime, dois eram adolescentes, inclusive o que desferiu os  três golpes de faca que levaram à morte da vítima e que foi apreendido em flagrante, no sábado (7). O outro adolescente está da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, aguardando vaga no CIP.

 

Além de Oliveira, havia outro adulto envolvido, conforme imagens gravadas pelo sistema de segurança da boate e apreendida pela Polícia Civil. Ele foi identificado e ouvido pelo Delegado responsável pelo caso, David Queiroz de Souza. Após o depoimento ao Delegado, ele foi liberado, visto que alegou ter entrado na briga sem conhecer quem eram as pessoas, sem saber das facas e de não ter causado as lesões que levaram à morte de Sant’ana.

 

Como ainda não saiu o laudo cadavérico, que inclusive avaliará as lesões, ainda não há indícios contra essa quarta pessoa, entretanto, o Delegado não descarta de, posteriormente, com o aparecimento de novas provas, ele seja indiciado por homicídio ou lesão corporal.  

 

Relembre o crime