Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

da94e4f2 68e9 410e 8dd5 b831382cd4c9

Policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Joinville realizaram uma operação na manhã desta sexta-feira (20), no bairro Paranaguamirim, para cumprir 15 mandados judiciais, entre prisões temporárias e buscas e apreensões.

As investigações se iniciaram em fevereiro de 2022 após a DIC/PCSC ser acionada para o atendimento a uma ocorrência de sequestro de um vigilante. Durante as investigações, apurou-se que os autores sequestraram a vítima acreditando que ela fosse policial. No período do arrebatamento, os investigados pediram autorização de lideranças de uma facção criminosa, que se encontram presos na Penitenciária de São Pedro de Alcântara, sendo que um deles chegou a sugerir a execução da vítima.

Após quase 12 horas no cativeiro, a vítima foi liberada. Entretanto, os criminosos subtraíram o seu veículo e duas armas de fogo do tipo pistola. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil identificou cinco adultos e dois adolescentes que tiveram participação nos crimes.

Nesta sexta-feira, houve a prisão de todos os cinco adultos suspeitos. Um adolescente já havia sido apreendido pela DIC/PCSC após a prática de outro crime de roubo. Após os procedimentos, os presos foram conduzidos ao Presídio Regional de Joinville.

692f8594 4fe0 46ec 8d7e c7722203e2f6