ADO_CAPISTRANO_TELLES_pquenoCorreia Pinto – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Correia Pinto, com apoio de agentes penitenciários, prendeu dois foragidos da Unidade Prisional Avançada  (UPA) de Correia Pinto – Flávio de Oliveira, 33 anos, e Adão Capistrano Telles, 34 anos – no último sábado (25).

 

A Polícia Civil local chegou até Oliveira através de denúncias anônimas deFLVIO_DE_OLIVEIRA_pquena que Oliveira se encontrava em um bar no bairro São João. Os Policiais e agentes se deslocaram até o local, dando cumprimento ao Mandado de Prisão. Oliveira estava preso por furto.

 

Depois disso, continuando as diligências, os Policiais Civis e agentes penitenciários se deslocaram até a localidade de Fazenda dos Alves, interior de Correia Pinto, onde, após mais de 2,5 km de caminhada, localizaram o esconderijo do foragido Telles. Ele estava escondido em uma edícula no meio a mata.

 

Cientes de que Telles era um foragido perigoso, os Policiais Civis cercaram a residência, dando voz de prisão a ele. Ao ser abordado, Telles resistiu à prisão investindo fisicamente contra um dos agentes prisionais, com uma faca de açougueiro. A arma branca foi retirada do criminoso por um dos Policiais Civis, que algemou Telles em seguida.

 

Mesmo contido, Telles ainda saiu correndo em direção à mata, mas sua fuga foi impedida pelo agente penitenciário que havia sido atacado anteriormente, o qual o perseguiu e capturou-o.

 

Além do cumprimento do Mandado de Prisão pelo crime de homicídio, Telles foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e resistência em desfavor do agente penitenciário.

 

Os dois criminosos capturados foram conduzidos à UPA de Correia Pinto onde se encontram à disposição da Justiça.

 

Foragidos
Oliveira estava recolhido na UPA de Correia Pinto e em 20 de abril deste ano recebeu a saída temporária. Ele deveria voltar no dia 27 de abril, mas não retornou. No dia 11 de maio de 2011 foi expedido o Mandado de Prisão em desfavor de Oliveira. Já Telles, que estava cumprindo pena em regime semiaberto, no dia 16 de maio deste ano não retornou do trabalho externo. Contra ele foi expedido, em 25 de maio deste ano, Mandado de Prisão.

 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.