Delegacia Imbituba

Na terça-feira (17), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba, no Sul do Estado, prendeu preventivamente o suspeito por um homicídio ocorrido na cidade de Imaruí.

Devido ao receio de represálias por parte de populares, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia, acompanhado do seu advogado. O crime aconteceu no dia 07 de maio, quando a vítima estava em um bar em Imaruí e foi ferida com dois golpes de faca no abdômen. A vítima foi socorrida por uma testemunha, chegou a ser levada ao Hospital de Tubarão, mas não resistiu aos ferimentos.

O inquérito policial será concluído no prazo legal. No momento, a Polícia Civil tenta localizar a segunda testemunha do crime para que a investigação seja finalizada.

a9ab3cbd 0249 4a4d b9f7 f98709fe313e

Nesta sexta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Ferrovia” para dar cumprimento a quatro mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão, em Imbituba, no Sul do Estado. Além disso, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

A ação foi deflagrada pela Delegacia de Polícia de Imbituba e contou com o apoio das Delegacias de Polícia de Laguna, Garopaba, Imaruí, Pescaria Brava, Tubarão, Braço do Norte, Criciúma e Palhoça, do Serviço Aéreo (SAER/PCSC) da Polícia Civil e da Polícia Militar.

A operação “Ferrovia” é a 3ª fase de uma investigação iniciada em janeiro de 2022, que busca desarticular uma organização criminosa estruturada para a aquisição, transporte e venda de drogas em Imbituba.

b803253d 3cbf 449f a43b 4a139d53c2d9

Na quinta-feira (12), a Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas em Laguna e Sangão, no Sul do Estado. Além da apreensão de drogas, a ação resultou na prisão em flagrante de dois homens por tráfico de drogas, na apreensão de um adolescente e na recaptura de um foragido do sistema prisional.

A operação foi coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna e pela Delegacia de Polícia Civil de Sangão e contou com apoio da Polícia Militar.

A Polícia Civil investigava um casal suspeito de traficar drogas em Laguna e Sangão. Após material probatório, foi representado ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de busca e apreensão.

Durante o cumprimento dos mandados, em Laguna, a operação resultou na recaptura de um foragido do sistema prisional. Já em Sangão, a Polícia Civil apreendeu mais de 400 pedras de crack e porções de maconha.

Os presos foram encaminhados aos Presídios de Tubarão e Laguna e permanecem à disposição da Justiça. Os trabalhos investigativos seguem para a identificação dos responsáveis pelas drogas apreendidas em Sangão.

banner2

Nesta segunda-feira (09), as Polícias Civil e Militar deflagraram uma operação que resultou na apreensão de um adolescente investigado pela suspeita da prática de dois homicídios e um roubo, ocorridos em Imbituba, no Sul do Estado.

Durante as diligências, constatou-se ainda que o local era utilizado para a venda de drogas pelo adolescente e outros dois envolvidos, o que resultou na prisão em flagrante de um deles e na condução dos outros dois. A investigação foi da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba.

No dia 20 de dezembro do ano passado, uma pessoa foi morta por disparos de arma de fogo em Imbituba. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar os fatos, ouviu diversas testemunhas e realizou uma série de diligências para identificar a autoria do crime.

Um dos investigados supostamente seria um adolescente apreendido em operação policial realizada no mês de dezembro de 2021 pela prática de um roubo. No entanto, ele teria fuigido do local em que estava internado, encontrando-se foragido desde então.

No dia 24 de março deste ano, foi registrado outro homicídio, praticado com as mesmas características do crime anterior. Após diversas diligências realizadas pela Polícia Civil, as investigações apontaram que os dois crimes de homicídio foram praticados pela mesma pessoa. A partir disso, a Polícia Civil representou pela internação provisória do adolescente investigado suspeito e pela busca e apreensão no local dos fatos.

banner2

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI/PCSC) de Laguna, no Sul do Estado, prendeu preventivamente um homem pela prática reiterada de crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra uma mulher.

O preso é investigado pela prática de ameaça, injúria, descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e violência psicológica. A ação contou com o apoio da Divisão de investigação Criminal (DIC/PCSC) de Laguna e da Polícia Militar de Laguna.