Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

WhatsApp Image 2022 03 25 at 18.32.44

Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Comarca da Fronteira de Quilombo, cumpriu cinco mandados de prisão temporária e quatro mandados de buscas domiciliares referentes a uma investigação que apura crime de roubo cometido por simpatizantes e membros integrantes de organização criminosa. As buscas domiciliares e as prisões foram realizadas nos municípios de Coronel Martins, Concórdia, Charqueadas (RS) e Foz do Iguaçu (PR).

O crime aconteceu em 5 de dezembro de 2021, em uma residência localizada no centro de Irati (SC), quando quatro homens, encapuzados e vestidos com roupas que lhes cobriam todo o corpo, praticaram um roubo mediante violência física e grave ameaça exercidas com emprego de armas de fogo e facões contra um casal. Na ocasião, foram subtraídas joias, semi-joias, bijuterias, aparelhos de telefone celular, folhas de cheque e dinheiro.

Durante as investigações, que duraram mais de três meses, identificou-se a coautoria e a participação de seis pessoas no crime, sendo dois deles, à época, foragidos do sistema penitenciário e suspeitos do triplo homicídio ocorrido na cidade de Quilombo.

Os presos foram encaminhados para os Presídios de Chapecó e Concórdia, onde se encontram à disposição da Justiça. 

Participaram da operação policiais civis das delegacias regionais de São Lourenço do Oeste e de Concórdia e do Núcleo de Operações com Cães (NOC/PCSC).