Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

DIC_Tub_aprensoes_2_pquenaTubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Tubarão, com apoio de Policiais Civis da Central de Plantão Policial de Tubarão, da Delegacia de Polícia de Braço do Norte e da Polícia Militar de Tubarão, realizaram na tarde de ontem (27), uma ação policial nas proximidades do trilho do bairro Congonhas, em Tubarão, com o objetivo de investigar o tráfico de drogas no local. Rafael Eleutério da Silva, vulgo “Periferia”, 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificado contra Policiais Civis que o perseguiram.

 DIC_Tub_Rafael_Silva_pquena

A diligência também serviria para checar as informações acerca da suspeita da autoria de determinados traficantes com tentativas de homicídios ocorridas em Tubarão, no último final de semana.

 

DIC_Tub_aprensoes_3_pquenaOs Policiais apreenderam uma pistola, caibre .765, um revólver calibre .38, uma sacola contendo 404 pedras de crack, sete grandes torrões de maconha, rádios comunicadores, toucas balaclavas, munições e silenciador para a pistola. 

 

A Ação Policial      

Dois Policiais Civis seguiam mais à frente de motocicleta, visto que o local éDIC_Tub_moto_1_pquena de difícil acesso, apoiado na retaguarda por uma viatura. A motocicleta da Polícia seguiu próxima ao trilho e, quando retornou, percebeu a presença de dois homens em uma moto Honda/CG, cor azul, no sentido contrário. Ao verificarem a presença da Polícia Civil, os dois homens desembarcaram da moto, fizeram a volta e retornaram na direção da estrada geral de Congonhas.

 

DIC_Tub_aprensoes_4_pquenaEm função desse ato suspeito, os Agentes passaram a persegui-los. Quando a moto se aproximou da rodovia, os Agentes se identificaram como Policiais Civis e avisaram para eles pararem. Neste momento, o homem que estava como carona da moto investigada virou-se para os Policiais e efetuou um disparo contra eles. Os dois homens saíram em disparada na direção do bairro Congonhas, sendo perseguidos pelos Agentes de moto que acionaram reforço da viatura de apoio e demais Policiais da DIC.

 

Fugindo em alta velocidade pela estrada geral de Congonhas, sentido centroDIC_Tub_aprensoes_5_pquena – igreja, o carona continuou a disparar contra os agentes da DIC Tubarão, que revidaram as agressões efetuando disparos contra os criminosos. Um dos disparos atingiu a perna de Silva.

 

DIC_Tub_aprensoes_6_pquenaDurante uma subida por uma estrada de areia ao lado da igreja, os agentes os perderam de vista por alguns segundos, mas em seguida perceberam o trajeto de fuga e descobriram que os homens tinham caído com a moto, próximo à escola de Congonhas. O veículo foi abandonado no local e os criminosos fugiram a pé em direções opostas. Silva, um dos bandidos que foi baleado e estava sangrando, invadiu a escola. O outro fugiu pelo meio do matagal.

 

Os Policiais encontraram no local onde a moto foi abandonada: armamentoDIC_Tub_aprensoes_7_pquena (pistola, caibre .765, um revólver calibre .38, munições e silenciador para a pistola), drogas (uma sacola contendo 404 pedras de crack, sete grandes torrões de maconha), rádios comunicadores e toucas balaclavas.

 

Os agentes se reagruparam e iniciaram as buscas de Silva, que pulou o muro da escola e passou por dentro do cercado de algumas residências. Ele acabou sendo preso quando se aproximava da estrada geral de Congonhas. Imediatamente foi acionado socorro e Silva foi encaminhado ao hospital para atendimento médico.

 

Após ser medicado, Silva foi liberado e encaminhado à DIC de Tubarão, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas e tentativa de homicídio qualificada. Ele ainda é investigado, em outro Inquérito Policial, pelo envolvimento nas tentativas de homicídios ocorridas no último final de semana em Tubarão. Posteriormente, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.

 

As investigações seguem para tentar identificar o segundo homem que fugiu pelo mato.

 

“Colabore com a Polícia, Denuncie, Disque 181”.