WhatsApp Image 2020 06 04 at 11.08.45

A Polícia Civil efetuou a prisão preventiva de um homem de 28 anos por estupro de vulnerável. Foi na quinta-feira (19), em Xanxerê.

A prisão foi realiza pela Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON).

O crime aconteceu em março de 2018. O mandado de prisão foi expedido pelo Judiciário da Comarca de São Domingos. Após os procedimentos, o preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, estando à disposição da Justiça

16.11.2020 Arma usada em crime Xanxerê

Está preso um suspeito de tentar matar um homem após as eleições de domingo (15). A tentativa de homicídio ocorreu na localidade de na Linha Salete, interior de Jupiá, Extremo Oeste, no final da tarde de domingo após o encerramento do processo eleitoral. O suspeito, de 47 anos, foi preso no bairro São Francisco, em São Lourenço do Oeste, numa ação conjunta das Polícias Civil e Militar.

O homem tentou se esconder em São Lourenço do Oeste, mas foi localizado e preso. Com ele foi apreendido o veículo usado na fuga. A arma do crime estava com um outro homem, de 48 anos, que foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, e solto após o pagamento de fiança. As diligências até então realizadas indicaram que o crime teria sido praticado por atrito político, pois o autor teria ficado inconformado com o resultado da eleição municipal, passando a efetuar os disparos contra ele.

O suspeito vai responder por crimes de tentativa de homicídio qualificado pela dificuldade de defesa da vítima e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê.

arma ponteserrada

A Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreendeu uma arma de fogo. Foi na quinta-feira (12), em Ponte Serrada, no Oeste.

As diligências foram realizadas por policiais civis da Delegacia de Polícia de Fronteira de Ponte Serrada, no bairro Baía Alta (Cohab) e Cascatinha. Diversos objetos foram apreendidos para consubstanciar as investigações da Delegacia de Polícia, além de uma arma de fogo.

A operação “Saturação", que também foi desencadeada para apuração de eventuais crimes no contexto eleitoral, contou com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e Núcleo de Operações com Cães de Xanxerê, Delegacias de Polícia de Passos Maia e Vargeão, além da Delegacia de Polícia de Faxinal dos Guedes, que realizou a prisão em flagrante por porte ilegal de arma.

POLICIA CIVIL COLETE TRÁS

A Polícia Civil cumpriu a prisão preventiva expedida pela Justiça contra um homem por feminicídio. Foi na manhã desta segunda-feira (09), em Xaxim. A prisão foi cumprida por policiais civis da Delegacia de Águas Frias e do 12º Núcleo de Inteligência da 12ª Delegacia Regional de Chapecó.

O crime ocorreu em Águas Frias, na tarde de 07/11/2020, quando o ex-companheiro da vítima foi até a sua casa, desferiu golpes de faca contra ela e fugiu do local. O preso foi conduzido ao complexo prisional de Chapecó, permanecendo à disposição da Justiça.

09.11.2020 PRISÃO XANXERÊ

A Polícia Civil prendeu no início da tarde desta segunda (09) um homem de 25 anos por tráfico de drogas, em Xanxerê. A prisão aconteceu no Bairro Nossa Senhora de Fátima em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC/FRON).
O suspeito era investigado desde outubro, quando a Polícia Civil instaurou inquérito policial para investigar tráfico de drogas.

Durante as investigações, os agentes da DIC conseguiram levantar diversas provas, chegando inclusive a apreender drogas. A Polícia Civil representou à Justiça, então, pela expedição dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, cumpridos nesta segunda-feira. O preso foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanece à disposição da Justiça.