WhatsApp Image 2019 07 31 at 14.49.33

O Programa Polícia Civil Por Elas, da Coordenadoria das DPCAMIs, realizou nesta quarta-feira (31) uma videoconferência entre delegacias de 15 municípios do Estado para alinhar questões relativas ao lançamento do programa Polícia Civil Por Elas nas Escolas. Participaram da atividade as delegacias dos municípios de Canoinhas, São José, Joinville, Araranguá, Porto União, Camboriú, Balneário Camboriú, Palhoça, Chapecó, Tubarão, Criciuma, Laguna, Florianópolis, Xanxerê e Jaraguá do Sul.

As primeiras ações do projeto serão realizadas em 12 cidades catarinenses escolhidas em reunião conjunta entre a Polícia Civil e a Secretaria de Educação. Os municípios são Itajaí, Balneário Camboriú, Camboriu, Joinville, Tubarão, Criciuma, Chapecó, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Xanxerê, São José e Palhoça. Ações piloto do projeto PC Por Elas nas Escolas já vinham sendo realizadas em cidades como Itajaí. As atividades são realizadas entre turmas de adolescentes, com temáticas voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher.

Segundo a Delegada Patrícia Zimmermann, da coordenadoria das DPCAMI, o Projeto Polícia Civil por Elas realiza reuniões periódicas para avaliação das ações. "Todo o programa é auditado e avaliado mês a mês, com ações planejadas com embasamento científico e psicológico", explica. A ideia é que o Programa seja expandido para todos os municípios catarinenses.

WhatsApp Image 2019 07 31 at 14.49.32