Conecte-se

FacebookTwitterInstagramYoutube

folder Revista Acadêmica da ACADEPOL

Documentos

pdf CIÊNCIAS POLICIAIS EM REVISTA - 15/10/2022 - Volume 02 - Número - 02 Popular

Por 154 downloads

Baixar (pdf, 6.23 MB)

Revista Científica n2v2.pdf

Na 2ª edição, revista de Ciências Policiais da Academia da Polícia Civil de SC traz temas de interesse ao cidadão

Temas relacionados à busca pela melhoria no atendimento do cidadão, com uma polícia judiciária cada vez mais técnica e de vanguarda. É com esse propósito que a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Academia da Polícia Civil (Acadepol), lançou a 2ª edição da sua revista de Ciências Policiais.

A investigação de crimes praticados em ambiente virtual, a apuração criminal na era das fake news, o reconhecimento de pessoas no inquérito policial, a presunção de inocência e a divulgação de operações policiais à mídia são alguns dos assuntos abordados.

A nova publicação é datada de 15 de outubro de 2022, Dia do Professor, e reúne artigos com temas relevantes de finalidade acadêmica. A revista tem periodicidade anual – a primeira edição saiu em 2021.

Há ainda outros assuntos abordados como a influência da seletividade indireta na atividade investigativa da Polícia Civil de SC, os limites da análise técnico-jurídica do delegado de polícia, o ciclo completo de polícia e a (In) condicionalidade da colaboração premiada.

Os artigos publicados apresentam a proposta de divulgar estudos referentes às Ciências Policiais e também a de encorajar ideias, reflexões, avanços teóricos e novas técnicas que possam contribuir com a atividade dos profissionais de polícia.

pdf CIÊNCIAS POLICIAIS EM REVISTA - 15/10/2021 - Volume 01 - Número - 01 Popular

Por 2904 downloads

Baixar (pdf, 14.09 MB)

Ciências Policiais em Revista 19.10.2021.pdf

CIÊNCIAS POLICIAIS EM REVISTA - 15/10/2021 - Volume 01 - Número - 01

Imagem Revista de Ciências Policiais Popular

Por 801 downloads

Baixar (png, 96 KB)

banner revista ciências policiais.png

Ciências Policiais em Revista é uma publicação vinculada ao Programa de Pós-Graduação da Academia de Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (ACADEPOL). O periódico enseja a proposta de congregar e difundir pesquisas e estudos atrelados ao fazer policial. Numa sociedade com rápidas e amplas transformações, o conhecimento que embasa e subsidia as ações policiais igualmente precisa acompanhar as mudanças e, preferencialmente, antecipar-se aos desdobramentos que possam repercutir na segurança pública. Daí a importância de a Revista divulgar trabalhos dos mais diversos campos do saber, desde que ligados ao escopo de promover segurança à sociedade, a começar pelo estado de Santa Catarina.

A postagem de Ciências Policiais em Revista é online, com periodicidade anual, podendo vir a divulgar outras edições, consoante as demandas da sociedade. O acesso é livre e gratuito, em harmonia com a proposta de disponibilizar o conhecimento científico e tecnológico a todos os cidadãos, mormente os interessados nas lides policiais.

A política editorial de Ciências Policiais em Revista segue criteriosos cuidados de indexação e editoração, envolvendo aspectos técnicos e normativos, qualidade gráfica, redacional e de primoroso conteúdo científico. Para tanto, vale-se da responsabilidade compartilhada entre a equipe editorial e a rigorosa arbitragem efetuada por pares avaliadores em duplo cego (doubleblinded), de modo que seja preservado o anonimato dos autores e também dos revisores