Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagrou a operação “A Firma”, que investiga célula de uma organização criminosa que atua em Santa Catarina. A ação contou com apoio da Delegacia de Capturas de DEIC, do Serviço Aeropolicial de Fronteira e das divisões de investigação criminal de São Lourenço e de Canoinhas.
Após a apreensão de celulares na unidade prisional de Chapecó, iniciou-se uma investigação na qual a Polícia Civil identificou seis integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas e ao comércio ilegal de armas de fogo.
As ordens judiciais foram cumpridas nas cidades de Chapecó e Rio Negrinho. Foram apreendidos uma pistola calibre 9×19 mm, diversas munições calibres .38 SPL e 9x 19mm e aparelhos celulares. Um homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.



Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.