Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a operação “Cyber Injection” para cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados com uma investigação de invasão de dispositivo informático, seguida de ataque a sistemas informáticos.
Foram apreendidos diversos dispositivos informáticos do investigado, os quais serão encaminhados para perícia. Os mandados foram cumpridos na cidade de Curitiba, no estado do Paraná, em desfavor do hacker responsável por realizar os ataques aos sistemas da empresa catarinense.
O objetivo da operação foi coletar mais provas relacionadas à invasão e ao ataque ao sistema. A identificação do hacker foi possível após meses de investigações de alta complexidade realizadas pela Polícia Civil.
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática ressalta que não existe anonimato na internet e que crimes assim serão repreendidos de forma exemplar para promover a segurança digital da sociedade catarinense.
Canais de
Ouvidoria