Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Garopaba, em ação conjunta com a Polícia Militar e com a Delegacia de Polícia Civil de Paulo Lopes, efetuou a prisão temporária de duas mulheres suspeitas de estarem envolvidas na tentativa de homicídio cometida contra um casal, ocorrida na noite do dia 24 de maio deste ano, na região de Campo D’uma, em Garopaba.
Conforme apurado, no referido dia, um homem foi até a residência do casal de moto, vestido com roupas semelhantes às de um entregador, acionou os moradores e informou que teria um lanche para entregar. Tão logo fora atendido, o homem retirou uma arma de dentro da bolsa de entregas e efetuou, ao menos, seis disparos em direção do casal, atingindo a mulher no braço esquerdo.
As diligências investigativas realizadas até então apontam que uma das mulheres presas hoje, empresária do ramo de restaurantes e ex-esposa de uma das vítimas, seria a mandante do crime e estaria movida por questões patrimoniais. A outra mulher teria auxiliado o executor do crime a fugir do local.
Na mesma operação foram cumpridos três mandados de busca e apreensão domiciliar que resultaram na apreensão de objetos de interesse à investigação. As duas presas foram encaminhadas ao Presídio Feminino de Criciúma, onde aguardarão a realização de audiência de custódia.
Canais de
Ouvidoria