A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da Polícia Militar, deflagrou na quinta-feira (01) a Operação X para cumprimento de ordens judiciais decorrentes de investigação de roubos a banco ocorrido em 2021 e 2022 na região de Itajaí. Nesta sexta-feira, o oitavo integrante do grupo foi preso.
Dos integrantes do grupo criminoso, um dos autores do roubo ao banco Sicredi, no bairro São Vicente, em outubro de 2021, ainda não havia sido identificado. Na quinta-feira (01), durante a operação, foram coletados elementos que permitiam identificar esse indivíduo que tem farto histórico por crimes de roubos.
Na residência do suspeito foram localizados em sua posse uma pistola e aproximadamente 230g de maconha, sendo autuado em flagrante delito pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A prisão decorreu de ação conjunta com o 1° Batalhão da Polícia Militar e contou com a rápida apreciação dos pedidos pelo Ministério Público e o Poder Judiciário de Santa Catarina.
Canais de
Ouvidoria