Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC recupera três veículos furtados e adulterados

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em ações distintas, recuperou três veículos. O primeiro deles foi recuperado no dia 25 de maio, após recebimento de informações. Os policiais fizeram a apreensão do veículo Renault Logan em São José, portando sinais identificadores de veículo semelhante e em circulação em São João de Miriti, no estado do Rio de Janeiro. Após perícia preliminar foi verificado que o veículo apreendido havia sido furtado em Porto Alegre e que possuía emplacamento original em Belo Horizonte.

No dia 26 de maio, em ação realizada em conjunto com a Guarda Municipal de São José, os policiais fizeram a apreensão de uma moto CB 250 em Florianópolis com sinais identificadores de moto em circulação em Feira de Santana, na Bahia. Os sinais estavam completamente destruídos, não sendo possível a identificação preliminar.

Por último, no dia 31 de maio, em São José, os policiais fizeram a apreensão do veículo Fiat Palio Sporting portando sinais identificadores de veículo semelhante e em circulação em Joinville. Após perícia preliminar foi verificado que o mesmo havia sido roubado em Porto Alegre em novembro de 2015. Os veículos e envolvidos foram encaminhados para a sede da DEIC para formalização dos procedimentos e diligências continuam sendo realizadas para apuração dos crimes conexos.