Delegado Diego Parma é o novo titular da 1ª Delegacia Regional de São José

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia-geral e da Delegacia de Polícia da Grande Florianópolis, realizaram nesta terça-feira (6) a solenidade de posse do Delegado Diego Parma, novo titular da DRP de São José, em substituição ao delegado Manoel Galeno. Em sua fala de despedida, Galeno agradeceu a parceria de todos os policiais civis, comunidade e empresários de São José. “Me despeço com a sensação do dever cumprido. Saio da DRP e continuo em São José, município que me identifico e trabalho para o bem estar da população, sempre com o foco de aproximar a Polícia Civil da população”, afirmou.

O delegado Diego Parma, ao assumir a 1° DRP de São José, destacou que ser delegado de polícia sempre foi seu sonho de infância. “Eu sempre gostei de trabalhar com investigação, mas uma forma de continuar com a minha missão, agora a frente da DRP de São José, é atuando para dar condições de trabalho para os policiais civis que estão na ponta, com viaturas, equipamentos e capacitação”, assinalou.

Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, a delegada Michele Alves Rebelo, endossou a fala do delegado Parma. “Quando a gente ama o que faz, é mais fácil. Nós no papel de gestores temos a obrigação de proporcionar uma melhor estrutura para que a gente possa fazer investigação que gera resultado”, disse.

O delegado-geral, Ulisses Gabriel, enalteceu o trabalho da Polícia Civil em São José. “Importante reconhecer a qualidade do trabalho do delegado Galeno, do delegado Wiliam Sales, do delegado Bruno, de todas as suas equipes e do delegado Diego Parma que está chegando. Cada policial civil é responsável pelos resultados da Polícia Civil,” afirmou. Ulisses Gabriel mencionou ainda a importância da união de todas as forças de segurança. “Precisamos trabalhar em conjunto sempre respeitando a individualidade de cada instituição porque o nosso inimigo é o mesmo. Temos muito a evoluir, mas já evoluímos muito por conta das pessoas que nos antecederam”, afirmou.

Representando o governador Jorginho Mello, o secretário adjunto da SSP, Freibergue Nascimento, destacou o comprometimento dos policiais civis em proteger a população. “Quando todas as forças de segurança trabalham juntas, toda a sociedade ganha”, concluiu.

Também participaram da solenidade o secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, a secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José, Andrea Grando, delegados de polícia civil, policiais civis, representantes da OAB, entre outras autoridades.