A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da delegacia-geral e da Delegacia de Polícia da Grande Florianópolis, realizaram nesta terça-feira (6) a solenidade de posse do Delegado Diego Parma, novo titular da DRP de São José, em substituição ao delegado Manoel Galeno. Em sua fala de despedida, Galeno agradeceu a parceria de todos os policiais civis, comunidade e empresários de São José. “Me despeço com a sensação do dever cumprido. Saio da DRP e continuo em São José, município que me identifico e trabalho para o bem estar da população, sempre com o foco de aproximar a Polícia Civil da população”, afirmou.
O delegado Diego Parma, ao assumir a 1° DRP de São José, destacou que ser delegado de polícia sempre foi seu sonho de infância. “Eu sempre gostei de trabalhar com investigação, mas uma forma de continuar com a minha missão, agora a frente da DRP de São José, é atuando para dar condições de trabalho para os policiais civis que estão na ponta, com viaturas, equipamentos e capacitação”, assinalou.
Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, a delegada Michele Alves Rebelo, endossou a fala do delegado Parma. “Quando a gente ama o que faz, é mais fácil. Nós no papel de gestores temos a obrigação de proporcionar uma melhor estrutura para que a gente possa fazer investigação que gera resultado”, disse.
O delegado-geral, Ulisses Gabriel, enalteceu o trabalho da Polícia Civil em São José. “Importante reconhecer a qualidade do trabalho do delegado Galeno, do delegado Wiliam Sales, do delegado Bruno, de todas as suas equipes e do delegado Diego Parma que está chegando. Cada policial civil é responsável pelos resultados da Polícia Civil,” afirmou. Ulisses Gabriel mencionou ainda a importância da união de todas as forças de segurança. “Precisamos trabalhar em conjunto sempre respeitando a individualidade de cada instituição porque o nosso inimigo é o mesmo. Temos muito a evoluir, mas já evoluímos muito por conta das pessoas que nos antecederam”, afirmou.
Representando o governador Jorginho Mello, o secretário adjunto da SSP, Freibergue Nascimento, destacou o comprometimento dos policiais civis em proteger a população. “Quando todas as forças de segurança trabalham juntas, toda a sociedade ganha”, concluiu.
Também participaram da solenidade o secretário da SAP, Edenilson Schelbauer, a secretária de Segurança, Defesa Civil e Trânsito de São José, Andrea Grando, delegados de polícia civil, policiais civis, representantes da OAB, entre outras autoridades.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.