Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da DEIC prende homem por furto de carga de 32.000 kg de fertilizantes

parede cinza com o símbolo da policia civil e a palavra DEIC ambas em dourado

Nesta terça-feira (6), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, esclarece o furto de uma carga de 32.000 kg de fertilizantes. Após investigações conduzidas pela DFRC/DEIC, foi representado pela prisão preventiva e mandado de busca e apreensão no imóvel do indiciado.

Na continuidade das investigações, após levantamentos acerca do paradeiro de autor do furto ocorrido em 06/09/2022, na data de hoje, com o apoio da Divisão de Investigação Criminal de Porto União, foi possível dar cumprimento ao mandado de prisão.

O preso era o motorista responsável pela retirada da carga em São Francisco do Sul e que tinha como destino a cidade de Monte Alegre de Minas, em Minas Gerais, contudo, a carga nunca chegou ao destino.

O preso faz parte de um grupo criminoso que há tempos vem efetuando desvio de cargas não só no estado de Santa Catarina como no Paraná, e usando de forma recorrente esse “modus operandi”, inclusive, figura como “vítima” de outros dois crimes de roubo registrados no estado de São Paulo.

O Delegado Titular da DFRC/DEIC, Osnei Valdir de Oliveira, coordenou a ação, e destaca a integração das Unidades Policiais e a rápida e eficaz ação dos Policiais Civis da DIC de Porto União, coordenados pelo Delegado Regional, Wellington Gustavo Spiacci.

Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou para o WhatsApp (48) 99161-8446, sendo garantido o anonimato.