Polícia Civil recebe 11 novas viaturas e 44 computadores para atender DRPs de Itajaí e Balneário Camboriú

O governador Jorginho Mello e o delegado-geral, Ulisses Gabriel, fizeram a entrega de novos equipamentos nesta quarta-feira (7) para a Polícia Civil durante agenda com os prefeitos da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri). A Polícia Civil recebeu 11 viaturas descaracterizadas que representam um investimento de R$ 1,03 milhão. As viaturas serão distribuídas da seguinte forma: três para Itajaí, duas para Penha; duas para Balneário Camboriú, uma para Itapema, uma para Porto Belo, uma para Tijucas e uma Canelinha. Com essa entrega, a Polícia Civil recebeu 193 viaturas desde o início do ano.

Também foram entregues 44 computadores e sete webcams. A Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Itajaí recebeu 23 estações de trabalho e três webcams que irão atender para as DPs de Balneário Piçarras, Barra Velha, Itajaí, Luiz Alves, Navegantes, São João do Itaperú. Os outros 23 computadores e quatro webcams irão atender as delegacias de Balneário Camboriú, Itapema e Camboriú, unidades que integram a DRP de Balneário Camboriú. O investimento com estes equipamentos representa R$ 249 mil. Desde o início do ano, a PCSC já recebeu 633 computadores e 267 webcams.

De acordo com o governador Jorginho Melo, os anúncios fazem parte de uma ação planejada de Governo. “Nossa equipe está aqui fazendo essas entregas importantes para a Polícia Civil de equipamentos que vão reforçar o trabalho de excelência feito pelos nossos policiais”, disse o governador.
“Acho que uma polícia eficiente precisa estar bem equipada, ter veículos novos, modernos. Precisamos de um policial bem equipado e o governador Jorginho Mello tem cumprido com essa missão de bem equipar as polícias”, afirmou o secretário da Segurança Pública do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, que participou da entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil em Itajaí.

O delegado-geral, Ulisses Gabriel, destacou os investimentos que a PCSC vem recebendo. “Vemos que a estruturação das unidades policiais moderniza a Polícia Civil, adiantando a produção e qualificando cada vez mais o atendimento à população. Esse é o governo Jorginho: melhoria do atendimento à população e linha dura contra o crime”, destacou Ulisses Gabriel.