O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, apresentou nesta segunda-feira (12) o Projeto Minha Voz Tem Vez para o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. O objetivo do encontro é buscar o engajamento de todas as instituições ao conjunto de ações destinadas ao enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes catarinenses. O Programa Minha Voz Tem Vez está estruturado em duas vertentes: o Proteja Uma Criança, destinado a atender crianças a partir dos seis anos e o Conhecer para se Proteger, voltado aos adolescentes. Cada programa tem linguagem e abordagem adequada às faixas etárias.
Durante a reunião o delegado Ulisses Gabriel, destacou que o objetivo é estender o programa ao maior número possível de estudantes catarinenses. “A ideia é fazermos um acordo de cooperação técnica em que a Fiesc nos apoia com materiais do Programa Minha Voz tem Vez e, em contrapartida, a PCSC vai ministrar cursos para os professores, coordenadores pedagógicos, inspetores, servidores do SESI e escolas vinculadas à Fiesc, para que possamos incutir essa cultura do acolhimento e da proteção às crianças e buscar um ambiente de trabalho mais qualificado e mais agregador”, disse Ulisses.
O delegado-geral disse ainda que, além de capacitar o corpo docente das instituições a trabalhar no enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, os educadores serão orientados a identificar e entender comportamentos dos estudantes para reforçar a segurança das escolas. “A confiança entre o aluno e o professor é fundamental para que uma criança ou adolescente sinta-se seguro para informar sobre um crime do qual ele é vítima ou teve conhecimento”, assinalou o delegado-geral. O delegado Marcelo Nogueira tambpem participou da reunião.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.