Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, com apoio da Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação “Último Lance” para o cumprimento de 25 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Campinas, Diadema, Praia Grande, Taboão da Serra e Itapecirica da Serra, todas no estado de São Paulo.
O objetivo é esclarecer golpe em que os investigados, após criarem sites falsos de leilão de veículos, utilizando o nome do Detran/SC, apropriavam-se dos valores repassados pelas vítimas, não entregando os veículos anunciados.
Durante as investigações foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelas vítimas, restando apurado até o momento mais de 20 vítimas, com prejuízo total que ultrapassam R$ 500 mil.
A operação deflagrada na data de hoje visa à apreensão de elementos que permitam identificar os autores responsáveis pela criação dos sites, os quais eram responsáveis pela negociação com as vítimas. Os investigados respondem pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
Participaram do cumprimento das ordens judiciais 105 policiais, sendo 55 policiais civis da Divisão de Operações Policial Especiais, 20 policiais civis das seccionais de Campinas, Diadema, Praia Grande e Taboão da Serra da Polícia Civil de São Paulo e 30 policiais civis de Santa Catarina.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.