Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das delegacias de Polícia de Imbituba, Pescaria Brava, Laguna, Imaruí, Garopaba e Paulo Lopes e a Polícia Militar deflagraram operação visando o cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, três de prisão preventiva e três de apreensão de adolescente infrator, os quais são suspeitos por integrar um grupo armado que tentou matar um homem no bairro Sambaqui, em Imbituba. Além disso, a operação resultou em outras três prisões em flagrante por tráfico ilícito de drogas.
Na madrugada do dia 22 de maio deste ano, um grupo armou uma emboscada para atentar contra a vida de um morador do bairro Sambaqui, em Imbituba. Para executar o ato, os suspeitos atraíram a vítima para um local em que os autores esperavam armados com uma pistola e um revólver. Com a chegada da vítima, foram realizados disparos de arma de fogo e três deles acertou a vítima, que apenas não morreu em virtude de ter se escondido no mato.
Diante dos fatos, o Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia de Imbituba realizou minuciosa investigação com diversas diligências sigilosas que resultaram na identificação de seis pessoas suspeitas pela autoria do fato criminoso.
Por conta disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dos envolvidos e internação provisória dos adolescentes, além de busca e apreensão nos respectivos endereços, o que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.
Canais de
Ouvidoria