A Polícia Civil de Santa Catarina está participando de uma missão em Israel, liderada pelo Tribunal de Justiça, a fim de buscar conhecimentos e tecnologias nas áreas de investigação e inteligência. Também participam da missão representantes do Ministério Público e da Polícia Militar de Santa Catarina. De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil de SC foi referenciada por ser um estado que combate o antissemitismo por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI).
A equipe da PCSC formada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel e os delegados Daniel Régis (DEIC), Gustavo Madeira (DIPC) e Andre Bermudez (ACADEPOL), cumpre agenda em Tel Aviv desde sábado e participou entre outras atividades, da visita ao Departamento de Cybercrimes da Polícia de Israel e ao Centro Peres para Paz e Inovação, organização sem fins lucrativos e não governamental focada no desenvolvimento e implementação de programas exclusivos e de ponta em esportes, liderança e empreendedorismo, saúde, negócios e meio ambiente.
Os integrantes da missão também visitaram empresas de tecnologia de investigação e inteligência e irão acompanhar provas de conceito (POC) de softwares de inteligência e investigações. “A PCSC e a Polícia Científica já usam tecnologias israelenses na persecução penal”, contou o delegado-geral. Ulisses Gabriel disse que a Polícia Civil de SC tem como objetivo se tornar uma das melhores polícias de investigação do mundo. “Estamos no caminho com total apoio do governador Jorginho Mello”, assinalou o delegado-geral.
O grupo dos representantes das forças de segurança catarinenses também já conheceram o Centro Nacional de Resposta Cyber, a Faixa de Gaza e as Forças de Defesa de Israel, para buscar expertise para melhoria da segurança pública de SC.
A missão, que prossegue até o dia 23, é liderada pelo Desembargador Sidney Eloy Dallabrida, coordenador do Núcleo de Segurança e Inteligência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, membros do Ministério Público e da Polícia Militar de SC, além da PCSC.
Canais de
Ouvidoria