A Polícia Civil de Santa Catarina está participando de uma missão em Israel, liderada pelo Tribunal de Justiça, a fim de buscar conhecimentos e tecnologias nas áreas de investigação e inteligência. Também participam da missão representantes do Ministério Público e da Polícia Militar de Santa Catarina. De acordo com o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a Polícia Civil de SC foi referenciada por ser um estado que combate o antissemitismo por meio da Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância (DRRDI).
A equipe da PCSC formada pelo delegado-geral, Ulisses Gabriel e os delegados Daniel Régis (DEIC), Gustavo Madeira (DIPC) e Andre Bermudez (ACADEPOL), cumpre agenda em Tel Aviv desde sábado e participou entre outras atividades, da visita ao Departamento de Cybercrimes da Polícia de Israel e ao Centro Peres para Paz e Inovação, organização sem fins lucrativos e não governamental focada no desenvolvimento e implementação de programas exclusivos e de ponta em esportes, liderança e empreendedorismo, saúde, negócios e meio ambiente.
Os integrantes da missão também visitaram empresas de tecnologia de investigação e inteligência e irão acompanhar provas de conceito (POC) de softwares de inteligência e investigações. “A PCSC e a Polícia Científica já usam tecnologias israelenses na persecução penal”, contou o delegado-geral. Ulisses Gabriel disse que a Polícia Civil de SC tem como objetivo se tornar uma das melhores polícias de investigação do mundo. “Estamos no caminho com total apoio do governador Jorginho Mello”, assinalou o delegado-geral.
O grupo dos representantes das forças de segurança catarinenses também já conheceram o Centro Nacional de Resposta Cyber, a Faixa de Gaza e as Forças de Defesa de Israel, para buscar expertise para melhoria da segurança pública de SC.
A missão, que prossegue até o dia 23, é liderada pelo Desembargador Sidney Eloy Dallabrida, coordenador do Núcleo de Segurança e Inteligência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, membros do Ministério Público e da Polícia Militar de SC, além da PCSC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.