Polícia Civil e Guarda Municipal de Florianópolis realizam operação contra o tráfico de drogas e um homem é preso

Na segunda-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas da Capital, em conjunto com o Núcleo de Segurança Institucional da Guarda Municipal de Florianópolis, realizaram uma operação que resultou na apreensão de aproximadamente 60 quilos de maconha, balanças de precisão e um aparelho celular. Além disso, a operação culminou na prisão de um homem.

A referida operação teve como base uma investigação conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas da Capital, que vinha monitorando atividades suspeitas relacionadas ao tráfico de entorpecentes na região do Estreito. Durante o curso da investigação, foram coletadas informações relevantes que permitiram a identificação do homem que foi preso como envolvido e praticante do crime.

O detido foi conduzido à Delegacia de Combate às Drogas da Capital, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O suspeito será indiciado pelo crime de tráfico de drogas e, posteriormente, será apresentado ao Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia.

Por fim, ressalta-se a importância da ação conjunta entre a Delegacia de Combate às Drogas da Capital e a Guarda Municipal de Florianópolis, demonstrando a efetividade da integração de todas as forças de segurança e instituições no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Florianópolis.