Polícia Civil de Santa Catarina

Adicione o texto do seu título aqui

No Rio Grande do Sul, Polícia Civil de SC prende homem por ter participado de furto de cargas de leite e derivados

Na quarta-feira (21), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, deflagrou operação policial na cidade de Três Passos, no Rio Grande do Sul. Na ação, um homem foi preso por ter participado de um furto de cargas, composta por 59 mil caixas de leites e derivados, avaliada em R$ 120 mil.

No dia 23 de março deste ano, foi registrado, na cidade de Tijucas, um boletim de ocorrência referente ao roubo da carga. O motorista, responsável pelo transporte da carga, narrou que foi abordado por criminosos no pátio de um posto de combustível na cidade de Porto Belo. Segundo o relato do motorista, ele teria sido abordado por quatro homens armados e, em seguida, levado para um cativeiro escuro e liberado dois dias depois.

Porém, a equipe de investigação da Polícia Civil verificou que as informações prestadas pela suposta vítima eram falsas. Na verdade, tratava-se de um furto de cargas e que teria contado com a participação do motorista e do proprietário do caminhão utilizado no transporte.

Após reunir um robusto conjunto probatório, a autoridade policial representou por mandados de busca e apreensão e de prisão, que foram cumpridos na quarta-feira (21). Dessa forma, o motorista foi preso na cidade de Três Passos, e, ao ser interrogado, confessou participação no crime. Durante a ação, foram apreendidos objetos e documentos que serão analisados na investigação.

A ação contou com apoio operacional da Delegacia de Capturas da DEIC e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser encaminhadas para o e-mail _roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br ou no WhatsApp (48) 99161-8446. O anonimato é garantido.

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo