A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Bom Retiro e DIC de Lages, com apoio da DPCAMI de Lages e DIC de Palhoça deflagrou, no sábado (24) realizou a prisão de três pessoas investigadas nos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Duas prisões foram feitas no município de Lages e uma prisão no bairro Brejaru, no município de Palhoça. A associação criminosa remetia drogas do litoral para municípios da Serra Catarinense, local onde os ilícitos eram comercializados.
Após a identificação dos membros do grupo, foram decretadas as prisões preventivas dos investigados nesta que foi a segunda fase das investigações. Na primeira fase dos trabalhos foram identificados e presos outros envolvidos na associação criminosa.
Após a realização das prisões, os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.
Com as prisões do sábado, a Delegacia de Polícia de Bom Retiro e a DIC de Lages somam 106 prisões e 77 mandados de buscas residenciais cumpridos no ano de 2023, sem contar os mais de 20 Auto de Prisão em Flagrante (APF) lavrados no mesmo período.
Canais de
Ouvidoria