Polícia Civil prende quatro envolvidos em assalto a banco ocorrido em Timbó Grande

A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, que está investigando o caso junto com as Delegacias de Polícia de Santa Cecília, Timbó Grande e da Divisão de Investigação Criminal de Caçador, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e quatro de prisão, entre quinta-feira (22) e sexta-feira (23), em Joinville, Barra Velha, Santa Cecília e São Cristóvão do Sul.

Dois dos autores que entraram no banco foram presos, além de um homem e uma mulher, que estariam envolvidos com o grupo.

Prisões de dois dos autores

Um dos criminosos é natural de São José dos Pinhais e foi condenado sete vezes por roubos a bancos e uma vez por homicídio, quando tentou matar policiais em uma fuga em Joinville, no ano de 2002.

Em outubro de 2022 ele foi liberado com tornozeleira eletrônica para cumprimento da pena no Paraná. Ele rompeu o equipamento antes de cometer o roubo em Timbó Grande. A prisão dele ocorreu na quinta-feira em um posto de combustíveis na BR-101 em Joinville.

Na casa onde ele estava na cidade, foi cumprido mandado de busca e apreensão e, dentro de um veículo, foram achados um fuzil, um colete balístico, uma pistola e munições, que teriam sido usados no assalto, além de um revólver e outro colete, que foram roubados dos vigilantes da agência bancária.

O segundo autor é natural de Santa Cecília, com antecedentes por crimes de roubo e de tráfico de drogas. A prisão dele aconteceu na cidade de Barra Velha, nesta sexta-feira. As investigações sobre o roubo continuam pela Polícia Civil.