Na terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência, participou da mesa redonda sobre a temática “Fortalecendo a Segurança Escolar: Explorando Soluções Tecnológicas para um Ambiente Educacional Protegido”, no evento Summit Cidades, que aconteceu em Florianópolis.
Entre os assuntos abordados no encontro estiveram segurança escolar, motivação para o aumento de ataques e ameaças no ambiente escolar e incitação a esse tipo de crime. Representando a Polícia Civil, o Diretor de Inteligência Gustavo Madeira informou que a Polícia Civil realizou 123 investigações sobre ameaças de ataques em escolas pelo estado, apreendeu 27 adolescentes e cumpriu mais de 50 buscas e apreensões.
Ele detalhou ainda outra atividades desenvolvidas pela instituição, principalmente após o ataque à creche de Blumenau. Foi abordado também o papel da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que centralizou os dados sobre esse tipo de crime e a apuração das denúncias, e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC.
“Além das ações que realizamos diariamente estamos trabalhando na reestruturação do laboratório cibernético na inteligência, ação fundamental para o enfrentamento da violência e segurança das escolas”, explicou o delegado Gustavo Madeira.
A mesa redonda contou com o Coronel Araújo Gomes como mediador, dois representantes de empresas de tecnologia, o diretor de Inteligência da PCSC, delegado Gustavo Madeira, e mais dois representantes do CyberGaeco do MPSC.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.