Polícia Civil de Santa Catarina

Polícia Civil participa de mesa redonda sobre segurança escolar em evento na Capital

Na terça-feira (27), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Inteligência, participou da mesa redonda sobre a temática “Fortalecendo a Segurança Escolar: Explorando Soluções Tecnológicas para um Ambiente Educacional Protegido”, no evento Summit Cidades, que aconteceu em Florianópolis.

Entre os assuntos abordados no encontro estiveram segurança escolar, motivação para o aumento de ataques e ameaças no ambiente escolar e incitação a esse tipo de crime. Representando a Polícia Civil, o Diretor de Inteligência Gustavo Madeira informou que a Polícia Civil realizou 123 investigações sobre ameaças de ataques em escolas pelo estado, apreendeu 27 adolescentes e cumpriu mais de 50 buscas e apreensões.

Ele detalhou ainda outra atividades desenvolvidas pela instituição, principalmente após o ataque à creche de Blumenau. Foi abordado também o papel da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, que centralizou os dados sobre esse tipo de crime e a apuração das denúncias, e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática da DEIC.

“Além das ações que realizamos diariamente estamos trabalhando na reestruturação do laboratório cibernético na inteligência, ação fundamental para o enfrentamento da violência e segurança das escolas”, explicou o delegado Gustavo Madeira.

 A mesa redonda contou com o Coronel Araújo Gomes como mediador, dois representantes de empresas de tecnologia, o diretor de Inteligência da PCSC, delegado Gustavo Madeira, e mais dois representantes do CyberGaeco do MPSC.

Previous
Next

Compartilhe nas mídias sociais:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Pular para o conteúdo