A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio Divisão de Proteção Animal (DPA) da Grande Florianópolis concluiu a investigação de crime de maus-tratos qualificado contra cães, os quais foram abandonados em via pública, nas dependências da Universidade Federal de Santa Catarina. O fato ocorreu no dia 31 de maio de 2023. De acordo com a delegada titular da DPA, Mardjoli Valcareggi, o caso ganhou repercussão na comunidade acadêmica. “Por isso é importante a colaboração da população com o fornecimento de informações e imagens à Polícia Civil, para que atos como esse sejam responsabilizados”, assinalou. Os dois cães abandonados foram acolhidos por estudantes da universidade.
Após as investigações, com obtenção de imagens e oitivas de testemunhas, obteve-se a qualificação da suspeita, a qual foi interrogada e posteriormente indiciada pelo crime qualificado, cuja pena máxima é de até 05 (cinco) anos de prisão.
Finalizado o procedimento na Divisão de Proteção Animal – DPA, com a colheita de provas e indiciamento da investigada, o inquérito policial foi remetido ao Poder Judiciário.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.