Divisão de Investigação Criminal de Tubarão localiza corpo de vítima feminicídio e prende ex-marido suspeito pelo crime

Nesta quarta-feira (5), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Tubarão, prendeu um homem suspeito de ter matado a ex-companheira em setembro de 2022. A família da vítima registrou o desaparecimento da mulher no início de 2023, informando que o último contato que tiveram com ela teria sido no mês de setembro de 2022.

A DIC assumiu as investigações no mês de junho e, de imediato, deu início às diligências com intuito de angariar informações a respeito do possível paradeiro da mulher.

Após análise de medidas cautelares pleiteadas e deferidas pelo Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica, foi possível verificar que o ex-marido da vítima era suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento noticiado, havendo fortes indícios de que a mulher estaria morta, motivo pelo qual foi representado pela prisão temporária do suspeito.

Nesta manhã, a equipe da DIC localizou o suspeito na cidade de Laguna, tendo sido realizada sua prisão. Ao ser interrogado, o homem negou as acusações mas, diante do robusto conteúdo probatório angariado, confirmou que havia enterrado o corpo da mulher no quintal da casa em que moravam.

A equipe da DIC deslocou até a referida residência com a Polícia Científica, o IML e o Corpo de Bombeiros. Após buscas no quintal da residência, foi possível localizar o corpo da mulher já esqueletizado e apresentando, ainda, sinais de esquartejamento e carbonização. As investigações prosseguem para realização de diligências e o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão.