Policiais civis e guarda municipal participam de treinamento com drones

Nos dias 3 e 4 de Julho, quinze policiais civis do Serviço Aeropolicial (SAER-FRON) e de delegacias da região de Chapecó e um guarda municipal de Chapecó participaram de treinamento para pilotagem de drones com instrutor do Ministério Público Federal.

O treinamento envolveu questões de regulamentação e prática a respeito de operações com drones em missões de Segurança Pública.

Segundo o Delegado Albert Silveira, piloto e coordenador do SAER-FRON em Chapecó, o Ministério Público Federal disponibilizou um servidor que é instrutor da matéria de operações com drones e, a partir dessa parceria, a Polícia Civil, por meio do SAER, está montando seus protocolos operacionais em missões com drones, como levantamentos de locais e capturas de suspeitos.

Dois policiais do SAER também realizaram o curso completo de piloto de drones do MPF em Florianopolis.

O treinamento contou com diversos exercícios e simulações, utilizando drones que recentemente foram adquiridos pela Polícia Civil e disponibilizados para o SAER, um deles com tecnologia de captação por calor (termal), muito aplicado para Localização de pessoas.

O delegado Albert acrescenta que as operações com drones complementam o trabalho que é realizado com o helicóptero e tripulação do SAER, sendo ferramentas que serão utilizadas em conjuntos nas operações.

Slide 3 Heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Slide Heading
Slide Heading