Nos dias 3 e 4 de Julho, quinze policiais civis do Serviço Aeropolicial (SAER-FRON) e de delegacias da região de Chapecó e um guarda municipal de Chapecó participaram de treinamento para pilotagem de drones com instrutor do Ministério Público Federal.
O treinamento envolveu questões de regulamentação e prática a respeito de operações com drones em missões de Segurança Pública.
Segundo o Delegado Albert Silveira, piloto e coordenador do SAER-FRON em Chapecó, o Ministério Público Federal disponibilizou um servidor que é instrutor da matéria de operações com drones e, a partir dessa parceria, a Polícia Civil, por meio do SAER, está montando seus protocolos operacionais em missões com drones, como levantamentos de locais e capturas de suspeitos.
Dois policiais do SAER também realizaram o curso completo de piloto de drones do MPF em Florianopolis.
O treinamento contou com diversos exercícios e simulações, utilizando drones que recentemente foram adquiridos pela Polícia Civil e disponibilizados para o SAER, um deles com tecnologia de captação por calor (termal), muito aplicado para Localização de pessoas.
O delegado Albert acrescenta que as operações com drones complementam o trabalho que é realizado com o helicóptero e tripulação do SAER, sendo ferramentas que serão utilizadas em conjuntos nas operações.
Utilizamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ao continuar navegando no Portal, você concorda com o uso de cookies.