Polícia Civil recebe estudantes de Ascurra para apresentar a instituição e dar orientações sobre segurança nas escolas

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Ascurra, recebeu nesta terça e quarta-feira (4 e 5) cerca de 180 alunos das redes de ensino pública e privada do município, em ação que visa proporcionar maior integração da polícia com as crianças da região.

De acordo com o delegado Filipe Martins Alves Pereira, ao chegar na delegacia, cada criança recebeu um “distintivo especial” para participar do evento. “Os estudantes participaram de diversas ações como conversas sobre a função da Polícia Judiciária; palestra de prevenção infanto-juvenil a crimes cibernéticos; demonstração dos armamentos da Polícia Civil;  viaturas e visita guiada a todos os setores da delegacia”, disse o delegado.

“A Polícia Civil agradece a valiosa participação dos alunos e professores durante toda a operação desenvolvida, que faz parte de ação relacionada ao policiamento comunitário escolar, cujo objetivo é criar mecanismos de interação de seus integrantes, visando à adoção de medidas efetivas para prevenção das diversas formas de violência”, destacou o delegado.

A atividade foi realizada em parceria com a prefeitura de Ascurra, por meio do Programa “Escolha Certa” e, nos próximos meses, será dada continuidade ao projeto com o recebimento de mais crianças do município.